80 anos da primeira máquina de café espresso do mundo
Por: Todavia Comunicação - 10/06/2019

Italiana Gaggia apresenta máquinas super automáticas para espresso na Fispal Food Service

 

Em 1938, o barman milanês Achille Gaggia registrou a primeira patente para uma máquina de café conhecida hoje como espresso. Ela usava um revolucionário mecanismo de pistão, que empurrava a água em pó de café em alta temperatura.

Sua ideia surgiu ao observar o motor de um jipe do exército americano, que era acionado por um sistema hidráulico.
O inovador mecanismo de pistão permitiu a obtenção de um creme – uma camada natural de óleos de café, que se assemelha a uma espuma na superfície da bebida. Isso tornou o expresso de Gaggia único, dando à bebida exclusiva um aroma e sabor mais intensos.
Gaggia instalou, então, suas máquinas nos bares de Milão, acompanhando-os com grandes placas penduradas nas janelas dos estabelecimentos com as palavras "Creme de café natural". A novidade logo se espalhou pelos bares de Milão e depois pela Europa.

Estava lançada a semente para a era moderna do café espresso e para a criação da marca italiana GAGGIA, sinônimo de café espresso e cappuccino na Europa. Essa tradição e qualidade se espalharam pelo mundo e também estão presentes no Brasil.

A IMELTRON, uma das maiores e mais importantes importadoras de UD do país, representa a marca com exclusividade para o mercado brasileiro. Sua novidades estarão expostas na Fispal Food Service, de 11 a 14 de Junho, no Expo Center Norte em São Paulo.

Cafeteiras Super Automáticas

Graças à tecnologia GAGGIA, com apenas com o toque de um botão é possível apreciar um genuíno espresso italiano. Um painel frontal permite selecionar o café preferido, que é tirado com a precisão de um barista.As máquinas são equipadas com moinhos em cerâmica. Eles preservam as características dos grãos, evitando sobreaquecimento e interferência no sabor da bebida. A cerâmica também garante maior durabilidade ao mecanismo e uma operação totalmente silenciosa.

 

Um dos destaques do portfólio disponível no Brasil é a Cafeteira Gaggia Anima Pannarelo.

Além do mecanismo prático e funcional, esbanja elegância com um acabamento nobre. Seu painel frontal é em aço escovado, à prova de impressão digital. O visor destaca–se numa moldura de petal.

As paredes laterais são pretas. Conta com o clássico vaporizador de leite "Panarello", que permite a obtenção de uma crema perfeita.

 

Outro destaque é a Cafeteira Gaggia Naviglio.

Com dimensões compactas, permite o abastecimento e limpeza pela parte frontal da máquina, facilitando o uso em ambientes com espaço reduzido. Sua caldeira permite alcançar a temperatura ideal para a bebida preferida em poucos segundos. Conta com o clássico vaporizador de leite "Panarello", que permite a obtenção de uma crema perfeita.

 

 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/09/2019
15/08/2019
12/08/2019
12/08/2019