ANUFOOD Brazil será aberta dias 12 de março
Por: 2PRÓ Comunicação - 01/03/2019


Feira exclusiva para atender os setores de Alimentos e Bebidas abre novas oportunidades de negócios em toda a América Latina

 

São Paulo, fevereiro de 2019 - Versão brasileira da maior feira de alimentos e bebidas do mundo, a alemã Anuga, a  primeira edição da ANUFOOD Brazil 2019 reunirá, de 12 a 14 de março, no São Paulo Expo, as principais empresas dos setores no Brasil e na América Latina. Serão três dias intensos de conhecimento e experiências para profissionais de Food Service, supermercadistas, atacadistas, varejistas e distribuidores. A expectativa da Koelnmesse Brasil, promotora do evento, é reunir 150 marcas expositoras e público de sete mil visitantes.

As novidades em alimentos e bebidas, equipamentos e soluções voltadas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas estão em seus dez setores   - Agrifoods, Meat, Chilled & Fresh Food, Dairy, Drinks & Hot Beverages, Fine Food, Bread & Bakery, Organic, Sweets & Snacks, Food Service, onde os visitantes encontrarão inúmeras fontes de inspiração para seus negócios e oportunidades de negócios.

Dentre os setores, o destaque é a área de produtos orgânicos, um segmento que tem crescido exponencialmente no Brasil e que ganha adeptos a cada ano que passa.

Participam da cerimônia de abertura da feira, que acontece no dia 12 de março das 10h às 11h30, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que também fará a primeira palestra do Congresso ANUFOOD, ao falar do Papel do Brasil no Cenário Global; Cassiano Facchinetti, Diretor Geral da Koelnmesse Brasil; Herbert Marner, CFO da Koelnmesse; Cesar Cunha Campos, Diretor da FGV Projetos; Roberto Rodrigues, Coordenador de Centro de Agronegócios da FGV; Georg Witschel, Embaixador da Alemanha no Brasil; Deputado Estadual Itamar Borges, Presidente da Comissão de Atividades Econômicas da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo); Wilson Mello, Presidente do Conselho Diretor da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos); e Juan Luis Barrios, Diretor Geral da ANUGA.

Congresso ANUFOOD Brazil

Com curadoria da FGV Projetos, o Congresso ANUFOOD Brazil, que acontece nos dias 12 e 13,  contará com nomes de reconhecimento internacional, como a ministra da Agricultura, o ex-ministro Roberto Rodrigues, Coordenador do Centro do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas; Manoel Otero, Diretor Geral do IICA  (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura); Aloysio Nunes Ferreira Filho – Senador e ex-Ministro das Relações Exteriores do Brasil; Sebastião Barbosa, Presidente da Embrapa; Jonathan Brooks, Chefe da Divisão de Agro-Alimentos, Comércio e Mercado da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico), entidade internacional que reúne 37 países; Embaixador Victor do Prado, Diretor do Comitê de Comécio e Negociações do representante da Embaixador Victor do Prado, Diretor do Comitê de Comécio e Negociações do representante da Organização Mundial do Comércio – OMC (Organização Mundial do Comércio; Anita Gutierrez, Chefe do CEAGESP (Centro de Qualidade em Horticultura da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo); João Dornelas, Presidente da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos);  Willian Dib – Diretor Presidente da Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); e Luis Madi, Diretor do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos).

O Congresso irá discutir assuntos atuais e de interesse da indústria como A América Latina e o Brasil no Cenário Global; Facilitação do Comércio Agrícola Internacional – Desafios Regulatórios; O Estado Atual e Perspectivas das Negociações; Acordos Bilaterais; A Indústria de Alimentos; Produção Agropecuária tendo em Vista a Indústria de Alimentos; As Tendências do Consumo de Alimentos no Mundo; A adequação das Normas Frente as Exigências do Consumidor; A Visão da Anvisa; A Visão da Indústria de Alimentos;Os Gargalos da Indústria de Alimentos; Perdas Causadas pela Logística e Distribuição; Desperdícios Causados pelo Desconhecimento; Importância da Embalagem na Diminuição de Desperdícios; e A Economia Brasileira e o Choque Liberal

Entre as atrações e eventos paralelos estão o Congresso Abrasel -  ESBRE: Saberes para Bares e Restaurantes,  e o Seminário Alimentos 2030 - A mobilização do setor alimentício na promoção do consumo responsável, além do ConPizza: A transformação da pizza no Brasil e suas tendências para o futuro, com atividades na Arena Gourmet. Os visitantes poderão participar, ainda, do Tour Guiado Bares SP e das aulas na Confeitaria & Panificação Show.Consolidando seu caráter internacional, a ANUFOOD realizará Rodadas Internacionais de Negócios, organizadas pela Koelnmesse em parceria com a Promoex, e a expectativa é reunir 30 compradores locais e de vários países.

A 1ª edição da ANUFOOD Brazil tem o patrocínio do Banco Fator. O evento é exclusivo para profissionais do setor, que devem fazer o credenciamento pelo site www.anufoodbrazil.com.br.

A programação do Congresso ANUFOOD e as informações para inscrições estão no link https://www.anufoodbrazil.com.br/congresso/.


Serviço:

ANUFOOD Brazil

Data: 12 a 14 março de 2019

Feira:  10h às 19h | Congresso: dia 12 (das 14h às 17h30) | dia 13 (das 10h às 18h)

Local: São Paulo Expo

Enderço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - Vila Água Funda, São Paulo - SP

 

Sobre a ANUFOOD Brazil - A ANUFOOD Brazil está sendo organizada pela Koelnmesse do Brasil em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getúlio Vargas, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 12 a 14 de março de 2019, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Mais informações: anufoodbrazil.com.br

Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM - Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional. 

Mais informações: http://www.global-competence.net/food/


Publicidade:
Últimas Noticias
30/04/2019
19/03/2019
19/03/2019
19/03/2019