AccorHotels vende 57,8% do capital da AccorInvest
Por: Approach Comunicação - 11/06/2018

 


 

A AccorHotels anuncia que concluiu a venda de 57,8% do capital da AccorInvest para fundos soberanos Public Investment Fund (PIF) e GIC, investidores institucionais Colony NorthStar, Crédit Agricole Assurances e Amundi, e outros investidores privados. 

Para a AccorHotels, a transação resulta em uma injeção de caixa bruta de € 4,6 bilhões, um pouco mais que os € 4,4 bilhões anunciados em fevereiro e em linha com o maior percentual de capital finalmente vendido. 

A AccorHotels, portanto, deterá 42,2% do capital da AccorInvest, que não serão mais incluídos nas demonstrações financeiras consolidadas do Grupo a partir de 1º de junho de 2018. Como parte da transação, a AccorHotels e a AccorInvest manterão seu relacionamento próximo e duradouro por meio de contratos de parceria de longo prazo. 

Sébastien Bazin, CEO e Chariman da AccorHotels, disse: “Ao concluir a venda de cerca de 58% do capital da AccorInvest, nós finalizamos com sucesso o processo de transformação iniciado há cinco anos. O acordo nos permite acelerar ainda mais o desenvolvimento da AccorHotels, concentrando nossos recursos e energia no fortalecimento do nosso portfólio de marcas e nossa posição de liderança nos principais mercados e na busca de nossa estratégia de fornecer inovação e excelência aos nossos hóspedes e parceiros proprietários de hotéis. Com nossa nova estrutura, principalmente de ativos leves, poderemos implementar nossa visão ambiciosa e disruptiva de ‘hospitalidade aumentada’ ao máximo”. 

John Ozinga, diretor executivo da AccorInvest, disse: “Hoje é o começo de um novo capítulo para a AccorInvest. Com maiores recursos e equipes totalmente engajadas, agora vamos acelerar a consolidação de nosso portfólio, a renovação e reposicionamento de nossos ativos e desenvolvimento de novos projetos. Com base na força das marcas da AccorHotels, pretendemos consolidar nossa posição como o principal investidor hoteleiro na Europa, aumentando a atratividade e o valor de nosso portfólio de hotéis”. 

Sobre AccorHotels

AccorHotels é um líder mundial em viagens e estilo de vida e inovador digital oferecendo experiências únicas em mais de 4.300 hotéis, resorts e residências, bem como em mais de 10.000 das melhores casas particulares em todo o mundo. Beneficiando-se da experiência como investidor e operador, a AccorHotels opera em 100 países.

Sua carteira inclui marcas de luxo de renome internacional, incluindo Raffles, Sofitel Legend, SO Sofitel, Sofitel, Fairmont, onefinestay, MGallery by Sofitel, Pullman e Swissôtel; bem como o popular midscale e marcas boutique como 25hours, Novotel, Mercure, Mama Shelter e Adagio; as reconhecidas marcas econômicas incluindo JO&JOE, ibis, ibis Styles, ibis budget e as marcas regionais Grand Mercure, The Sebel e hotelF1. A AccorHotels também oferece serviços inovadores durante toda a experiência do viajante, sobretudo pela recente aquisição do John Paul, líder mundial em serviços de concierge. 

Com uma coleção incomparável de marcas e uma rica história que se estende por quase cinco décadas, a AccorHotels, juntamente com sua equipe global de mais de 250.000 homens e mulheres dedicados, tem uma missão intencional e sincera: fazer com que cada hóspede se sinta bem-vindo. Os hóspedes têm acesso a um dos programas de fidelidade mais gratificantes do mundo - Le Club AccorHotels. 

A AccorHotels está ativa nas suas comunidades locais e comprometida com o desenvolvimento sustentável e a solidariedade através do PLANET 21, um programa abrangente que reúne funcionários, clientes e parceiros para impulsionar o crescimento sustentável. A Accor SA está cotada em bolsa com ações negociadas na Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Código: ACRFY) nos Estados Unidos. 

Para mais informações e reservas, visite accorhotels-group.com ou accorhotels.com .

Ou torne-se fã e siga-nos no Twitter e Facebook.

Publicidade:
Últimas Noticias
30/09/2018
15/08/2018
15/08/2018
15/08/2018