Agência de notícias divulga turismo e estilo de vida dos brasileiros na Copa da Rússia
Por: Ass Comunicação Embratur - 11/06/2018

Materiais de divulgação serão produzidos pela equipe da Embratur e vão auxiliar o trabalho de jornalistas na cobertura sobre o Brasil no evento esportivo

 

A Assessoria de Comunicação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai montar uma Agência de Notícias para auxiliar os jornalistas que farão a cobertura da Copa do Mundo, tanto no Brasil como em solo russo. O objetivo é reunir as principais notícias e avisos de pautas sobre a grande ação de divulgação do turismo brasileiro que o Instituto fará durante o evento. Além disso, a agência trará informações sobre a participação dos torcedores presentes e sobre brasileiros que vivem no país-sede levando a cultura e o jeito único de ser e de torcer para a seleção cinco vezes campeã mundial. 

Para os jornalistas brasileiros que estarão na Rússia, será entregue um Press Kit da Embratur contendo as informações gerais da campanha de promoção e das ações. Os profissionais vão receber um Boletim Diário com notícias da agência, avisos de pauta e mais informações pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.   

A ASCOM da Embratur comandará as ações e terá equipe nos dois países à disposição para esclarecer dúvidas e passar informações e notícias aos profissionais de comunicação. A produção de conteúdo terá caráter multimídia e inclui vídeo-releases, podcasts, vídeos institucionais e releases para atender os mais variados veículos de comunicação. 

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, explica que o objetivo da criação dessa nova estrutura de apoio para os profissionais é fornecer o máximo de informação de qualidade, customizada, com velocidade e eficácia e, assim, jogar luz sobre as ações da Embratur durante a Copa. “As ações promovidas na Rússia fortalecem a imagem do Brasil no exterior e atrairão mais turistas. Os jornalistas terão acesso amplo sobre o que faremos para divulgar a participação do Brasil como um todo na Copa e não apenas dentro de campo”, afirma. 

A equipe da ASCOM estará na Rússia para cobrir em tempo real todas as ações de promoção internacional do Brasil e o dia a dia dos brasileiros na Copa. O material não se resume apenas cobertura institucional. A equipe produzirá matérias com ‘promotores’ da cultura brasileira na Rússia, trazendo personagens interessantes que fortalecem a imagem do país no exterior.  Os jornalistas poderão acessar o site da agência (www.embratur.gov.br) e entrar em contato com a equipe em Moscou ou com a base, sediada em Brasília. (Veja o quadro de serviços abaixo 

A ativação das redes sociais (Facebook e Twitter) será potencializada como instrumento de divulgação de toda a campanha com a “Ação das Hashtags”: #FelizesPorNatureza; #HappyByNature; #VisitBrasil; #CheerWithBrazil; #AlientaJuntoABrasil.   

BRASIL NA RÚSSIA

As ações da Embratur na Rússia incluem o lançamento da campanha Happy By Nature (Felizes Por Natureza). As peças publicitárias estarão expostas a partir do dia 16 de junho. Serão 100 painéis espalhados por Moscou convidando os potenciais turistas a visitarem o Brasil. 

As peças terão imagens de destinos e do estilo de vida do povo brasileiro e sua interação com pontos turísticos emblemáticos do Brasil. Um painel também será instalado na área de desembarque internacional do aeroporto da capital russa por um período de dois meses. Entre as peças da campanha da Embratur, estão previstos um vídeo-manifesto e um filme publicitário. 

No dia 25 de junho, a Embratur realiza, em um dos maiores shoppings de Moscou, uma coletiva de imprensa para a grande mídia que contará com a participação de 50 jornalistas nacionais e internacionais. 

No mesmo dia terá início a circulação de um ônibus por Moscou. O veículo de turismo será envelopado com imagens do Brasil conforme o conteúdo da campanha da Embratur e circulará pela cidade durante um mês. No dia 26, o cantor Diogo Nogueira fará três apresentações (pocket shows) em alguns dos principais pontos turísticos da capital russa. O músico apresentará ao povo local e a turistas de outros países presentes à cidade o conceito de “brasilidade” com um dos ritmos icônicos do país – o samba.  

A página da campanha (landing page) trará todo o conteúdo em inglês, espanhol e português. A previsão é de que esteja no ar a partir do dia 20/06. O endereço eletrônico é: happybynature.visitbrasil.com.  

SERVIÇO:

ENDEREÇO DO SITE DA AGÊNCIA: www.embratur.gov.br 

LINK PARA SITE DA CAMPANHA (happybynature.visitbrasil.com)

HASHTAGS DA CAMPANHA: #FelizesPorNatureza; #HappyByNature; #VisitBrasil; #CheerWithBrazil; #AlientaJuntoABrasil.

Publicidade:
Últimas Noticias
30/08/2018
21/06/2018
21/06/2018
21/06/2018