Alagoas recebe Experiência Braztoa Nordeste 2018
Por: Agência Guanabara - 11/07/2018

Evento traz negócios, experiências e palestras de diversos destinos de um jeito lúdico, inovador e interativo com foco nos agentes de viagem

Destaque no cenário turístico nacional, a região Nordeste, com o Estado de Alagoas como anfitrião, se prepara para receber o Experiência Braztoa Nordeste 2018, que acontecerá no dia 31 de julho, das 9h às 18h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. O evento, para agentes de viagens, terá uma programação intensa e muito produtiva: momento de negócios com as associadas Braztoa, intercalados com experiências de diversos destinos do Brasil e do mundo de uma forma inovadora e interativa, capacitações, atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais.

As inscrições gratuitas estão disponíveis no www.braztoa.com.br, até o dia 20 de julho.

O Experiência Braztoa 2018 conta com a presença das associadas Abreutur, GTA Assist, Interpoint, R11 Travel, Sanchat Tour, Schultz Operadora, Transeuropa, Transmundi Viagens, Travel Ace Assistance e Velle, além de uma parceria estratégica com o Ministério do Turismo, patrocínios do Ministério de Turismo de Israel, PROCOLOMBIA e Rio Grande do Norte, e expositores como Amazonas, Belo Horizonte, Santa Catarina, Câmara LGBT, GOL Linhas Aéreas e ABAV Nacional.

O evento contará também com cerca de 150 agentes de viagens de João Pessoa, Recife e Aracaju, via Caravanas Rodoviárias. Magda Nassar, presidente da BRAZTOA, enfatiza em números a relevância do Nordeste para o turismo brasileiro. “Os operadores BRAZTOA embarcaram mais de 2,7 milhões de turistas para o Nordeste em 2017, com impacto econômico de mais de R$ 7 bilhões. A região é de extrema importância para a economia e para o turismo nacionais, pois representa 66% dos pacotes vendidos por nossos associados”, explica Magda.

Durante o evento, Alagoas promoverá experiências que têm um traço marcante da identidade do seu estado, como a culinária local, o artesanato genuinamente alagoano, além da realização de apresentações culturais locais. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo realizará ainda uma palestra para os profissionais do segmento sobre o Destino Alagoas.

"A realização de uma feira como a da Braztoa em Alagoas representa a nossa força no turismo, mostrando que hoje figuramos como um dos destinos mais procurados do país. É também uma grande oportunidade de apresentar nossos atrativos turísticos para os players do segmento, como as nossas praias e os Cânions do São Francisco, por exemplo. Além disso, vamos também fomentar o crescente turismo regional. Atualmente, os Estados de Pernambuco e Bahia são dois dos nossos principais mercados emissores. Com o evento, iremos aproximar ainda mais o Destino Alagoas destes nossos vizinhos”, afirma Rafael Brito, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas.

O Ministério do Turismo, parceiro estratégico da BRAZTOA, levará como atração o renomado chef de cozinha Alcindo Queiroz, do restaurante Patuá, de Olinda (PE), com uma palestra sobre o potencial turístico da gastronomia brasileira. No espaço, batizado de “Sabores do Brasil”, o órgão também oferecerá degustações gastronômicas das cinco regiões do Brasil e uma experiência de realidade virtual com foco nos destinos Pernambuco, Maranhão e Mato Grosso do Sul. “O roadshow da Braztoa, que se realiza em paralelo a grandes eventos do turismo em várias partes do país, representa uma excelente oportunidade para os agentes de viagem terem contato com destinos de todas as regiões. É uma ação que aproxima o setor e fortalece o turismo brasileiro”, afirma Vinicius Lummertz, Ministro do Turismo.

A PROCOLOMBIA apresentará a cidade de Medellín, trazendo toda atmosfera da tradicional e mais popular festa da região, a Feira das Flores, com um silletero, que costurará flores em uma cadeira especial. A ação remete ao desfile de agricultores que produzem arranjos florais e os carregam em suas costas usando “silletas” (um suporte de madeira), que podem pesar até 70 quilos. Uma homenagem aos camponeses colombianos e sua dedicação à terra.

Com o tema “Israel, um país de mil possibilidades”, Israel oferecerá experiências em realidade virtual para mostrar os principais atrativos do destino, que reúne atrações para todos os gostos, entre praias paradisíacas, desertos como o Neguev, que ocupa cerca de 60% do território do país, gastronomia e turismo religioso. “Todas as cidades por onde os Experiência Braztoa vão passar são mercados potenciais para nós. Nossa expectativa é capacitar os agentes de viagem para que eles possam vender mais e melhor os atrativos turísticos do país aos seus clientes”, diz Renata Vuono, gerente de marketing do Ministério de Turismo de Israel no Brasil.

Sucesso na temporada 2017 do Experiência Braztoa, o palestrante Benicio Filho volta em 2018 com um novo conteúdo, para inspirar os agentes de viagens a inovar e pensar em novos caminhos nos seus negócios, mostrando o que acontece em outros mercados e pautando o futuro do turismo. Mentor de Inovação da BRAZTOA, Benício Filho também colaborou na produção de um guia de aplicativos essenciais para o dia a dia que será distribuído virtualmente aos participantes do evento.

O Experiência Braztoa 2018 já passou por Foz do Iguaçu e Manaus. Depois de Alagoas, o próximo será:

Experiência Centro-Oeste - Brasília (DF)

15 de agosto - Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) – Centro de Eventos

SERVIÇO

Experiência Braztoa Nordeste – Maceió – Alagoas
Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso
Data: 31 de julho
Horário: das 9h às 18h
Anfitrião: Alagoas
Parceiro estratégico: Ministério do Turismo
Patrocinadores Expositores: Ministério do Turismo de Israel, PROCOLOMBIA e Rio Grande do Norte.
Expositores: Amazonas, Belo Horizonte, Santa Catarina, Câmara LGBT e ABAV Nacional.
Transportadora oficial: GOL Linhas Aéreas

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/08/2018
19/07/2018
19/07/2018
19/07/2018