Combinação de equipamentos inteligentes - a nova tendência na Fispal Food Service 2019
Por: Redação Hotelaria - 12/06/2019

Falta de equipe qualificada, aumento das exigências dos clientes, pressão nos custos, falta de espaço são alguns dos desafios enfrentados diariamente em uma cozinha profissional,e que precisam de uma solução urgente,  que facilite seu cotidiano na cozinha, traga maior flexibilidade, produtividade, amenize processos e economize espaço, dinheiro, energia e ingredientes.

Por este motivo a RATIONAL, fabricante de equipamentos alemã, exibe durante a Fispal Food Service sua resposta aos desafios desse setor: a solução combinada do SelfCookingCenter® e VarioCookingCenter®. Os dois equipamentos juntos podem cobrir até 95% das aplicações na preparação de alimentos quentes. De forma simples: a grelha, a frigideira, a basculante e a fritadeira saem da cozinha e abrem espaço para processos de trabalho produtivos.

O SelfCookingCenter® necessita de apenas 1 m2 de espaço para preparar grelhados, empanados, cozinhar no vapor e assar. O VarioCookingCenter® complementa o forno combinado quando se trata de sopas, molhos e cozidos, e também pode executar tarefas como cozinhar, refogar e fritar em médias e grandes quantidades. A combinação dos equipamentos traz eficiência e rapidez para as operações, afirma Marcelo Spiller, Chef Corporativo Nacional da Rational: "Eu vejo muitas cozinhas, nas quais mais de 5.000 refeições são preparadas e ao mesmo tempo, vejo quão eficientes são as que usam uma solução combinada". Os dois equipamentos se complementam em muitas aplicações culinárias. Usados de forma eficaz, ambos têm tempos de cocção mais curtos, economizam energia e reduzem o uso de matérias-primas. Não é de admirar que o SelfCookingCenter® seja o líder mundial de mercado de fornos combinados.

Pronto para usar novamente em apenas 4 minutos.

Quando é hora do rush na cozinha, tudo tem que acontecer rapidamente - incluindo a limpeza. Assim que a cuba do equipamento é esvaziada, uma rápida limpeza possibilita a produção da sobremesa – no cardápio de hoje: arroz doce. É uma grande vantagem para o usuário se nada grudar no fundo da cuba e tudo estiver limpo novamente em apenas alguns minutos.

Pratos à base de leite são os favoritos dos clientes, mas não do pessoal da cozinha. Primeiro, é preciso se certificar que nada vai grudar no fundo da panela ou caldeira, senão a limpeza pode atrasar os processos na cozinha. É aqui que os equipamentos multifuncionais, como o Rational VarioCookingCenter®, mostram seus pontos fortes. "Para entender os benefícios da tecnologia, você precisa dar uma olhada no interior do equipamento", diz Marcelo Spiller. "O sistema de aquecimento patenteado VarioBoost distribui rapidamente o calor na base da cuba, e uniformemente nos alimentos. Sob o comando da inteligência de cocção embutida, o sistema retira o calor no momento certo para evitar que os alimentos grudem, o que, por sua vez, significa que a cuba permanece muito mais limpa”. A Rational confirma que os resultados no consumo de água e produtos químicos são até 15 vezes menores em comparação com equipamentos convencionais, como fritadeiras ou caldeiras.

De volta ao exemplo do arroz doce. Marcelo Spiller explica a economia em mais detalhes: "Em nosso VarioCookingCenter® 311, você pode cozinhar 120 litros de arroz doce sem supervisão. Então, para a limpeza, você precisa de 10 litros de água, cerca de 10 ml de detergente e 4 minutos do seu tempo de trabalho". Além da economia de recursos, a Rational também diz que torna o manuseio muito mais simples, já que o VarioCookingCenter tem um dreno de água integrado e, portanto, a água suja vai diretamente para os drenos. Não há necessidade de um dreno no chão. A Rational demonstra como é simples limpar um VarioCookingCenter® em seus eventos ao vivo e em feiras. Datas e mais informações podem ser encontradas em rational-online.com.

VarioCookingCenter®: Cozinhar, refogar e fritar em um único equipamento.

 A imagem de uma cozinha profissional convencional: basculante, frigideira, fogão, fritadeira, correria frenética e pouco espaço. A Rational, especialista em preparação de alimentos quentes, apresenta a solução para tornar operações mais flexíveis e eficientes com o equipamento de cocção multifuncional VarioCookingCenter®.

 

Seja em um restaurante à la carte ou em um refeitório corporativo, preparando 30 ou milhares de refeições, toda cozinha tem seus próprios desafios, e todos eles têm as mesmas características: falta de tempo e espaço. A Rational decidiu mudar este cenário e, com seu equipamento de cocção multifuncional, libera espaço e traz flexibilidade para cozinhas profissionais. Apenas um equipamento é necessário para cozinhar, refogar e fritar. Cozinhar massa é uma forma muito simples, mas impressionante, de demonstrar como você pode economizar tempo com o VarioCookingCenter®: o equipamento enche as cubas de água automaticamente, ferve-a em segundos e retira a massa das cubas quando pronta.

Cubas e o painel sensível ao toque característicos da Rational – do lado de fora, somente é possível imaginar as poderosas funções que o líder de mercado incorporou ao VarioCookingCenter®. O equipamento demonstra sua eficiência operacional especialmente quando é preciso ser rápido na cozinha: preaquecimento de 0 a 200 °C em menos de 2,5 minutos. "Com o sistema patenteado de aquecimento VarioBoost, os chefs atingirão o resultado desejado até 4 vezes mais rápido e com até 40% menos consumo de energia", explica Marcelo Spiller.  O equipamento de cocção multifuncional assumirá todas as tarefas rotineiras que tomam tempo, como monitorar alimentos. Por exemplo, ele irá sinalizar ao chef o momento ideal para virar a carne. Recém introduzido no mercado brasileiro, o VarioCookingCenter tem sua primeira exposição oficial ao público na feira Fispal Food Service, que acontece em São Paulo de 11 a 14 de junho, onde visitantes podem conferir seu poder de cocção ao vivo, no estande da Rational.

RATIONAL Brasil

Vivian Oliveira - Marketing

Tel. +55 11 3372-3009

v.deoliveirasilva@rational-online.comrational-online.com


Facebook
http://facebook.com/RATIONAL.AG

Twitter http://twitter.com/RATIONAL_AG

YouTube http://www.youtube.com/User/RATIONALAG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/09/2019
15/08/2019
12/08/2019
12/08/2019