Crescimento do setor de alojamento reflete no mercado de motéis
Por: MikiMalka Comunicação - 14/11/2019
 

Mercado moteleiro embala cenário positivo do setor de hospedagem apresentando índices de crescimento

A previsão é que em 2022 ocorra um crescimento de até 30% do faturamento de todo o setor


 

 

O mercado hoteleiro está em ascensão e tende a se destacar ainda mais. De acordo com a 146ª edição do InFOBH, informativo desenvolvido pela FOBH (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), de janeiro a setembro de 2019, houve aumento de 4,3% na taxa de ocupação, 6,4% na diária média e 11% no RevPAR, comparado ao mesmo período do ano passado.

 

Como uma alternativa para o desemprego e aquecendo a economia do país, cada R$1 milhão de reais injetado no setor de alojamento gera 24,6 postos de trabalho, segundo a FOBH em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. A novidade é que o cenário positivo não se limita apenas aos hotéis, resorts e hostels.

 

Segundo a ABMotéis (Associação Brasileira de Motéis); o setor moteleiro atende cerca de 100 milhões de hóspedes por ano e movimenta anualmente cerca de R$4 bilhões no Brasil, gerando aproximadamente 250 mil empregos diretos e 300 mil indiretos. A previsão é que em 2022 ocorra um crescimento de até 30% do faturamento de todo o setor, impulsionados principalmente pela profissionalização da gestão das empresas e adaptação ao novo perfil do consumidor, que valoriza a experiência.

 

Nesse panorama, se destacam os motéis que investem cada vez mais em ambientes, serviços e experiências: "Observamos que a tendência do consumidor é investir em vivenciar experiências em vez de adquirir propriedades como carro e casa. Os motéis que respondem à essa demanda do setor do entretenimento, focando principalmente no consumidor do casal em relacionamento estável, vem apresentando um crescimento de 10% até 20%", conta Felipe Martinez, presidente da ABMotéis.

 

Ajustado à essa ressignificação do conceito de motel, o Lush, em São Paulo, apresenta índices de crescimento a cada ano, inclusive no setor de A&B. Em 2019, o percentual de vendas de comidas e bebidas sobre o total é de 23% atrelado ao investimento em gastronomia, com um menu assinado por chefs renomados, extensa carta de vinhos e opções elaboradas de drinks e petiscos.



 Prato sendo preparado pelo chef Leo Young | Prato do Menu Low Carb da chef Izabel Alvares

 

Além do foco gastronômico, o Lush, que se posiciona como Private Urban Resort, valoriza a hospedagem, inovando no design das suítes, e o entretenimento a dois, lançando pacotes que atrelam a locação da suíte com experiências diferentes que vão desde uma decoração romântica, até jantar harmonizado com cervejas artesanais, passeio com carros esportivos e voo de helicóptero.

 

 

Parte interna Suíte Lush Spa Splash | Experiência com Decoração Romântica

 

Com estrutura de lazer privativo, no motel os destaques são as suítes Spa Splash e Lush Splash com atrativos como Piscina Privativa aquecida, Saúna, Hidromassagem e Teto Solar.


 

Parte externa Suíte Lush Spa Splash | Pacote com Champanhe, Morango e Chantilly

 

Com calendário programado para as datas comemorativas durante o ano todo como Dia dos Namorados, aniversários, Chá de Lingerie e despedidas de solteiro, agora no fim do ano, o Lush aposta forte no turismo urbano para quem ficar em São Paulo. O pacote de Réveillon do Lush é exclusivo para reservas antecipadas e inclui Welcome Drinks, Jantar completo, incluindo o menu assinado por chefs renomados (1 Entrada + 2 Pratos Principais+ 2 Sobremesas), Garrafa de espumante e Café da Manhã Lush Premium (um café da manhã completo com cesta de pães artesanais da Le Pain Quotidien). Como cortesia, à meia-noite, o hóspede pode aproveitar o teto solar da suíte para assistir à um Show Pirotécnico realizado pela equipe do Lush.

 

https://lushmotel.com.br/

https://www.instagram.com/lushmotel/

Publicidade:
Últimas Noticias
30/12/2019
02/12/2019
02/12/2019
02/12/2019