Em evento concorrido, Accor Hotels celebra um ano da criação de seu comitê LGBT+
Por: Redação Hotelaria - 09/05/2018

Parte dos membros do Comitê LGBT da Accor Hotels junto com a drag queen Tchaka, que foi mestre de cerimônias de evento em São Paulo

A Accor Hotels reuniu ontem em São Paulo colaboradores, convidados e a imporensa para comemorar um ano da instalação de seu Comitê LGBT+. A iniciativa tem por objetivo assegurar o respeito à diversidade. E ao assinar o Manifesto do Fórum de Empresas e Direitos LGBT no Brasil, instituiu dez compromissos  para debater diversos temas da comunidade e elaborar melhores práticas de gestão empresarial.

Para Patrick Memdes, CEO da Accor Hotels, foi um passo extremamente importante para a rede, que reconhece a necessidade da amplicação das discussões referentes à esse tema, não apenas corporativamente, mas incluindo todos os setores da sociedade. Ele afirma que o momento é histórico e salienta o engajamento da rede com o movimento. Ressaltou ainda o importante apoio e envolvimento de todas as áreas da empresa nesta iniciativa. 

Em um universo de cerca de 250 mil colaboradores, nos mais de 100 paísses em que está presente, a Accor tem por objetivo promover a igualdade, e previnir a discriminação em um programa de alcance mundial, com o compromisso de assegurar a todos oportunidades iguais e irrestritas. 

Além de Patrick Mendes, participaram do evento Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e que está também à frente do Comitê LGBT. A executiva explicou que o combate à discriminação não é uma novidade na rede, mas que a partir de agora, todos os colaboradores recebem um rico e intenso treinamento, de forma a oferecer aos hóspedes a melhor e mais sensível acolhida. O comitê LGBT é formado ainda por  Marcela Cerda, Gabriel Silva, Raul Almeida, Perípedes Gondim, Fernando Viriato Medeiros e Roberta Vernaglia, além do embaixador, o gerente geral do Novotel Jaraguá, Ewerton Camarano, que se despede da empresa. 

Patrick e Ewerton ressaltaram também que a Accor tem uma intensa estratégia de comunicação inclusiva, que inclui ações no Dia dos Namorados e publicações em redes sociais, associação de seus hotéis à IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association) e Câmara de Comércio LGBT.E para solidificar essa política, além dao patrocínio das Paradas LGBT de São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília. Também fortalece suas ações com a ampla distribuição de material de treinamento com cartilha e bottons de camisa com o arco-íris para os colaboradores.

Estão previstas ainda novas ações para a participação dos hotéis em eventos e paradas do Orgulho LGBT, além de reforço no treinamento das equipes de operações para que todos estejam centrados em oferecer a melhor acolhida a esta comunicade. Também participou do evento Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBT; entre outros expoentes. 

Na ocasião, o advogado da Comissão de Direitos LGBT da OAB -SP, Marcelo Gallego, entregou o selo "Empresa Amiga da Diversidade" aos executivos e salientou que a rede Accor foi a primeira a ser agraciada.  

Publicidade:
Últimas Noticias
30/06/2018
23/05/2018
22/05/2018
21/05/2018