Embratur apresenta plataforma digital de comercialização
Por: Ass Comunicação Embratur - 14/09/2018

A ideia é apoiar a geração de relacionamento e negócios entre representantes do turismo brasileiro com compradores de mercados estratégicos. O Visit Brasil Marketplace será lançado oficialmente durante a Expo Abav 2018

 

Coordenador da Embratur Tiago Tomazella apresenta a ferramenta aos operadores

 

Com o objetivo de ampliar e facilitar a comunicação e a comercialização de produtos e destinos turísticos brasileiros, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresentou, nesta quinta-feira (13), na sede da Braztoa (Associação Brasileira de das Operadoras de Turismo), sua nova ferramenta digital, o Visit Brasil Marketplace. O coordenador-geral de Marketing Digital do Instituto, Tiago Tomazella, realizou a apresentação do novo portal.  

Segundo a presidente da Embratur, Teté Bezerra, neste primeiro momento, a Embratur esmiuçou a ferramenta aos operadores associados da Braztoa, considerada uma das mais representativas entidades do setor de turismo no Brasil. “Durante a ABAV Expo 2018, que será realizada de 26 a 28 de setembro, a plataforma será mostrada aos hosted buyers participantes, convidados pelo Instituto, e demais representantes do trade nacional e internacional. A ferramenta é desenvolvida em uma unidade de negócio de Business-to-Bussiness (B2B). Os operadores brasileiros apresentam seus produtos aos compradores internacionais”, informou. 

De acordo com Tiago Tomazella, a plataforma servirá para a geração de negócios entre o trade brasileiro e o internacional. O produto disponibiliza um site para cada participante expor produtos e serviços, vitrines customizadas de acordo com as necessidades do comprador e uma ferramenta de contato que traduz automaticamente as mensagens em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e mandarim. 

“O Visit Brasil Marketplace pode ser entendido como uma versão digital das feiras de turismo atuais. Hoje em dia, grande parte das buscas de comercialização são feitas pela internet. Em função disso, notamos a necessidade de facilitar o contato e a geração de negócios entre fornecedores (suppliers) brasileiros e os compradores (buyers) internacionais”, afirmou Tomazella. 

Para a CEO da Braztoa, Monica Samia, a nova ferramenta irá amparar o trabalho de divulgação e servirá para consolidar a atuação dos operadores brasileiros no mercado internacional. 

“Estamos muito felizes com esse portal. Por muitos anos, observamos que os nossos empresários estavam fazendo um trabalho muito independente. Com essa ferramenta, vamos somar esforços tanto na divulgação quanto na promoção, e o que temos de oportunidade para potencializar os negócios. Além disso, acreditamos que haverá um aumento da competitividade para os nossos associados e o posicionamento do Brasil de uma forma cada vez melhor”, disse Monica Samia. 

A CEO também destacou o trabalho da Embratur: “os operadores da Braztoa já estão bem posicionados e consolidados no mercado. Mas, fazer este trabalho, em conjunto com o Instituto, gera um respaldo e chancela de extrema importância em âmbito internacional. Essa soma de esforços só pode ser benéfica para o País e para as empresas”. 

No Visit Brasil Marketplace, empresas brasileiras que estiverem com os dados em dia no Cadastur poderão criar um perfil e anunciar seus produtos. Compradores do exterior poderão visitar a plataforma e pesquisar o tipo de serviço que procuram, sendo redirecionados para as ofertas e o contato das empresas, uma vez que a ferramenta servirá para que os serviços sejam divulgados e o negócio não será fechado no próprio site. 

A ferramenta foi bem recebida pelos operadores. Afonso Louro, diretor da Visual Turismo, destacou a importância para o fortalecimento do setor. “Com a chancela do governo brasileiro, por meio da Embratur, nos certificamos no exterior para realizarmos esse trabalho e buscarmos mais negócios que tanto necessitamos. Essa plataforma é necessária para operarmos dentro do nosso estado e País”, disse. Ingrid Davidovich, diretora de Marketing da New Age Tour Operator, comemorou: “Teremos um portal para apresentarmos as nossas empresas e oferecermos nossos produtos. Achei sensacional a ferramenta ser apresentada em quatro idiomas, o que facilitará muito a comunicação e auxiliará a nos posicionarmos no mercado internacional de forma organizada, o que esperamos que irá acarretar na atração de mais turistas para o Brasil”, concluiu.  

Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2018
13/11/2018
13/11/2018
09/11/2018