Energia solar: uma alternativa comprovada para o setor hoteleiro
Por: LN Assessoria de Imprensa - 16/03/2018

São Bernardo do Campo, março de 2018 -. De acordo com pesquisa realizada pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) o custo da energia irá aumentar cerca de 30% ao ano para cobrir uma dívida do setor energético de R$ 62,2 bilhões. Esta dívida será repassada para as tarifas de energia elétricas até 2024, representando um aumento de 7,7%.

Economizar energia não é uma tarefa fácil, principalmente, para o setor hoteleiro.  Os custos com os aquecedores, ar condicionado, iluminação, lavanderias dentre outras atividades fazem com que a conta de luz seja a vilã no fim do mês.  Para tentar equilibrar as despesas, energias alternativas acabam se tornando a melhor opção, principalmente, com incentivos do governo para novos investimentos. O estudo NEO (New Energy Outlook), realizado pela BNEF (Bloomberg News Energy Finance) prevê que o Brasil deva atrair US$ 300 bilhões em aplicações de energia até 2040, sendo que 70% estarão destinados a energia solar e eólicas.

Momento ideal

Segundo Anaibel Novas, especialista e gerente da Unidade de Negócios Solar da multinacional Fronius, o tempo para investir em energia solar é este. “Os investimentos em renováveis apresentam inúmeros benefícios como: redução das emissões de gases de efeito estufa, energia limpa, renovável e sustentável, valorização do imóvel, baixo impacto ambiental, não faz barulho, energia inesgotável, custos baixos, podem ser utilizados em áreas remotas, dentre outras vantagens, ” explica.

Com os aumentos das aplicações em eficiências renováveis, a multinacional austríaca Fronius tem se destacado no mercado mundial com a venda de inversores. “Nosso negócio aumentou mais de 50% em 2017 e vendemos mais de 9 mil inversores somente no Brasil”, ressalta Anaibel

Para Novas, estar entres os cinco melhores fabricantes do mundo e em primeiro lugar no Brasil é motivo de orgulho e confiança. “ “Temos grandes expectativas para este ano e nossa meta é aumentar 40% nas vendas de inversores solares. Acreditamos que o segmento hoteleiro será responsável por aproximadamente 10% das vendas”, comenta a especialista. Isso tem tudo a ver com a visão da companhia de 24 horas de sol, no qual acreditam em um mundo 100% abastecido com energia de fontes renováveis.

Sobre a Fronius

Com mais de 70 anos de história, a Fronius é uma empresa austríaca, especializada em três unidades de negócios: Energia Solar, Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Bateria, representada em 28 países. No Brasil, está presente há mais de 20 anos. Sua sede está localizada em Diadema (SP), com acesso fácil a grandes rodovias para atender o cliente com maior rapidez e com filiais e representantes em diversos estados, proporcionando atendimento a todas as unidades de negócios. A Fronius foi consagrada duas vezes pelo Congresso Brasileiro de Geração Distribuída. Em 2015, ganhou o prêmio de Empresa “Destaque” e em 2017 foi honrada como a Melhor Fabricante de Inversores Solares com mais de 60%.

Publicidade:
Últimas Noticias
28/02/2019
03/01/2019
12/12/2018
12/12/2018