FOHB lança ferramenta para pessoas com baixa visão
Por: Promonde - 09/10/2018



Parceria com a Audima permite que o site da entidade tenha o conteúdo reproduzido por áudio
 
São Paulo, outubro de 2018 - O FOHB - Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, preocupado e sensível às políticas de inclusão e diversidade, comemora o lançamento da ferramenta Audima em seu site, permitindo que todo o conteúdo seja reproduzido por áudio para pessoas com baixa visão, assegurando maior acessibilidade.
 
Projetos inclusivos já fazem parte da estratégia do FOHB. O site da entidade conta atualmente com a ferramenta Hand Talk, que possibilita a tradução do conteúdo para LIBRAS.
 
Para o gerente de parcerias da Audima, Luiz Eduardo Pedroza, a aquisição da nova ferramenta reforça o comprometimento do FOHB com a acessibilidade. "O FOHB, além de reunir informações do mercado hoteleiro, é uma referência no segmento e, ao aderir à democratização do acesso à informação, ajuda a tornar este mercado mais inclusivo. Sites de operadores hoteleiros que se tornam acessíveis demonstram a preocupação com a inclusão digital e se posicionam como inovadores no mercado".
 
Já Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, ressalta a importância de ter um conteúdo de fácil acesso. “Há uma preocupação constante da entidade com acessibilidade. Vivemos um cenário de maior consciência das diferenças e de novas tecnologias que visam melhorar o atendimento às pessoas com deficiência. Além disso, a indústria hoteleira vem investindo em capacitação de seus colaboradores assim como na adaptação de seus empreendimentos.
 
Sobre o FOHB
O FOHB - Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil - é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 26 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais.
São 678 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 120 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 159 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 153 mil empregos diretos e indiretos. Em 2021, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 896, que totalizarão mais de 154 mil UHs."
 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2018
19/10/2018
19/10/2018
19/10/2018