Gestão jurídica na Atlantica Hotels
Por: Ass Imprensa Atlantica Hotels - 03/09/2019

Departamento Jurídico, composto por sete profissionais, tem Sabrina Beltrame como diretora


Um dos pilares da robusta plataforma de serviços da Atlantica Hotels, o departamento Jurídico está presente em praticamente todas as decisões estratégicas tomadas pela companhia, contribuindo imensamente para o sucesso do negócio.

“O nosso departamento Jurídico nos apoia apontando caminhos e soluções. Hoje, não exercemos apenas o papel contencioso e reativo. Muito pelo contrário, somos advisors, com capacidade e mentalidade voltadas ao negócio”, afirma Flavia Buiati, vice-presidente Financeiro e Jurídico da Atlantica Hotels.

Bastante atuante nos bastidores e totalmente alinhado com outras áreas da companhia, o Jurídico promove discussões internas de temas complexos, incluindo projetos de M&A e lançamento de novas marcas no mercado, contribuindo com a decisão final da empresa. “Por isto, temos uma equipe altamente especializada que possui ampla experiência no setor”, afirma Flavia, referindo-se à Sabrina Beltrame, diretora do departamento, e ao advogado sênior Rafael Betti, cujas carreiras na Atlantica ultrapassam 15 anos. Lucas Lemos, Izabela Rocha, Angela Maschietto e a estagiária Brenda Garcia também compõem o núcleo, que ainda conta com o suporte de Mariana Amorim, advogada externa, secondment de um escritório jurídico parceiro da empresa.

O rápido crescimento da Atlantica nestes 20 anos de existência, cujo portfólio reúne hoje mais de 130 hotéis com 22,5 mil apartamentos e agrega aproximadamente 10 mil investidores individuais; o aumento da demanda por hospedagem no País, cuja circulação nos empreendimentos da rede chega a cerca de três milhões de hóspedes por ano e um quadro que ultrapassa 4,5 mil colaboradores, diretos e indiretos, são alguns dos principais fatores que geram constantes desafios ao departamento Jurídico. “Trabalhamos num ambiente de negócios muito dinâmico que exige tomada de decisões importantes e rápidas que estejam de acordo com regras de compliance e que geram segurança aos investidores”, conta Flavia.

Para garantir a plena operação dos hotéis, o que depende de diversos regramentos sob o aspecto regulatório, o núcleo Jurídico presta também assessoria completa aos empreendimentos da rede. “Temos que trabalhar com muitas demandas que acontecem ao mesmo tempo em nossos 130 hotéis espalhados pelo Brasil, direcionando prioridades, planos e ações para melhorar as suas gestões, antecipando e gerenciando riscos, atendendo melhor às necessidades de investidores e da gerência dos hotéis, o que inclui atuarmos com inteligência fiscal, trabalhista, contratual, regulatória, consumerista, dentre outras”, diz Sabrina Beltrame, diretora do departamento.

Os inúmeros riscos aos quais os hotéis estão expostos podem comprometer suas atividades, gerando prejuízos e passivos, inclusive trabalhistas. “São muitos os perigos que ameaçam os empreendimentos. Assim, nada mais sério e importante do que protegê-los adequadamente”, declara Sabrina.

De janeiro a junho de 2019, o departamento Jurídico da Atlantica Hotels elaborou, analisou, discutiu, negociou e assinou mais de 3,5 mil documentos, entre contratos, aditamentos, cartas, notificações, procurações e substabelecimentos. 

Sob a responsabilidade do departamento, estão o registro e controle de mais de 30 marcas que compõe o portfólio da empresa. “Fazemos também a gestão dos seguros do corporativo e dos empreendimentos, como as apólices de seguro, responsabilidade civil geral e patrimonial, garantindo condições muito diferenciadas para os empreendimentos que são geridos por nós”, conclui a vice-presidente da Atlantica Hotels.


Publicidade:
Últimas Noticias
30/10/2019
18/09/2019
18/09/2019
18/09/2019