Hilton comemora seu 100º aniversário com "Atos Espontâneos de Hospitalidade"
Por: Llorente & Cuenca - 31/05/2019

 

Hilton comemora seu 100º aniversário com "Atos Espontâneos de Hospitalidade", uma nova Fundaçãoe um lançamento dinâmico para seu próximo século

Com mais de 5.700 propriedades em todo o mundo e inaugurando um hotel novo por dia a Hilton mantém sua posição de liderança com uma Fundação recém-anunciada e uma iniciativa global de hospitalidade

McLEAN, Virgínia, 30 de maio de 2019 – A Hilton, empresa global líder em hospitalidade, vai comemorar seu 100º aniversário amanhã no ano mais dinâmico na história da empresa. Veja a trajetória de 100 anos da Hilton aqui: hil.tn/100video.

Para celebrar a ocasião, centenas de hotéis ao redor do mundo, incluindo o Caribe e a América Latina, estão estendendo a hospitalidade Hilton para além das suas portas com "Atos espontâneos de hospitalidade" em suas comunidades – em todos os lugares, de Buenos Aires a Cidade do México e de Aruba ao Rio de Janeiro.

A medida que contempla o seu próximo século, a Hilton anunciou hoje também a criação da The Hilton Effect Foundation, que ajudará a criar um mundo melhor para o viajante, investindo em organizações e pessoas que tenham um impacto positivo nas comunidades que a Hilton atende. A Fundação inicia suas atividades essa semana com 15 doações a organizações que fornecerão apoio a comunidades em todo o mundo, incluindo a América Latina. Essas doações iniciais darão suporte a programas ao redor do mundo que estão cri ando oportunidades para os jovens, auxiliando na recuperação de desastres e apoiando uma gestão consciente e sustentável da água.

A Fundação aproveita o impacto que a Hilton já tem através da sua estratégia de responsabilidade corporativa chamada Travel with Purpose ("Viajar com Propósito"), cujo objetivo é dobrar o investimento da empresa em impacto social e reduzir pela metade a pegada ambiental da Hilton até 2030. Desde a criação do "Viajar com Propósito" em 2011, os Membros de Equipe da Hilton realizaram mais de 1,3 milhão de horas de serviço voluntário e a empresa investiu dezenas de milhões de dólares nas comunidades que atende. Como principal braço filantrópico internacional da Hilton, a Fundação canalizará recursos financeiros e em espécie para ampliar ainda mais o Efeito Hilton - o impacto positivo contínuo da primeira companhia mundial de hospitalidade nos hóspedes, Membros de Equipe e comunidades.

Comemorar os seus 100 anos com hospitalidade e com uma Fundação global reflete muito bem a visão fundadora da Hilton.

"Cem anos atrás, Conrad Hilton teve uma ideia nobre, a de que viajar pode tornar o mundo um lugar melhor", disse Chris Nassetta, presidente e CEO da Hilton. "Esse profundo senso de propósito impulsionou nosso impacto transformador em todo o mundo, à medida que acolhemos 3 bilhões de

hóspedes, empregamos 10 milhões de Membros de Equipe e contribuímos com 1 trilhão de dólares em impacto econômico. E, nos próximos anos, faremos ainda mais para modificar positivamente o mundo através da nossa Hilton Effect Foundation."

Passado e Presente

Fundada em 1919 na pequena cidade de Cisco, Texas, a Hilton foi pioneira na indústria de viagens durante décadas, introduzindo o serviço de quarto, lobbys com ar-condicionado, televisões no quarto, hotéis em aeroportos, o minibar, o sistema computadorizado para reservas e o Connected Room – o primeiro quarto de hotel que permite que os hóspedes abram suas portas e controlem a iluminação, a temperatura e a TV usando um aplicativo no celular. Os hotéis da Hilton inventaram até o brownie e a piña colada.

A Hilton agora oferece 17 marcas distintas em 113 países e territórios, com mais de 5.700 hotéis, e continua crescendo, abrindo um hotel novo por dia em algum lugar do mundo. Hilton desembarcou pela primeira vez no Caribe e na América Latina em 1949 com o Caribe Hilton, o primeiro hotel internacional da empresa e berço da piña colada. Hoje, a empresa tem uma carteira de quase 150 hotéis e resorts recebendo viajantes em 24 países da região, tendo mais do que dobrado sua presença nos últimos cinco anos.

Olhando para o futuro

Com um dos planos de desenvolvimento mais dinâmicos da indústria, a Hilton pretende expandir-se para quase 20 países adicionais até 2020. Já há mais de 2.400 hotéis em construção e aproximadamente um em cada cinco quartos de hotéis em construção ao redor do mundo pertence à Hilton. No Caribe e América Latina, a empresa tem praticamente 90 hotéis em construção de 14 marcas diferentes em mais de 25 países.

O legado da empresa de promover inovações que transformam a indústria da hospitalidade se mantém em 2019 e no futuro com a expansão do primeiro quarto de hotel conectado por meio de um aplicativo no celular, o Connected Room.

Além disso, a Hilton mantém também seu compromisso de "Viajar com propósito". A Hilton é a primeira grande rede de hotéis a instituir metas com embasamento científico para a redução de carbono como parte das suas ambiciosas metas para 2030, alinhadas às Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. A Hilton foi também a primeira empresa hoteleira a se associar à organização Clean the World para reciclagem de sabonetes e já enviou quase 10 milhões de barras de sabonetes para comunidades carentes em todo o mundo como parte do seu compromisso em não enviar nenhum sabonete para os aterros sanitários.

Como parte de seus esforços, o gigante da hospitalidade também lançou uma iniciativa de serviço comunitário chamada Random Acts of Hospitality ("Atos espontâneos de hospitalidade"). Membros de Equipe de diversas unidades da Hilton em todo o mundo estão fazendo gestos simples mas significativos

para outras pessoas, estendendo a hospitalidade da Hilton para além das portas dos seus hotéis e para as comunidades locais.

Alguns desses gestos no Caribe e na América Latina incluem:

  • Na Argentina, o Hilton Buenos Aires entregou café da manhã na comunidade para alegrar a manhã das pessoas da região, incluindo a Polícia da Marinha, responsável pela segurança de Puerto Madero.
  • No Brasil, o Hilton Barra Rio de Janeiro distribuiu em um shopping center os famosos brownies da Hilton criados originalmente no Palmer House Hilton. Já o Hilton Rio de Janeiro Copacabana entregou rosas brancas no entorno do hotel, enquanto o Hilton São Paulo Morumbi convidou taxistas que trabalham perto do hotel há mais de uma década para desfrutar de um café da manhã Hilton no restaurante da unidade.
  • Os brownies também foram um doce começo de dia em Bogotá, Colômbia, onde os Membros de Equipe do Hilton Bogotá Corferias visitaram duas estações de rádio e surpreenderam tanto o staff quanto a audiência.
    • Na Cidade do México, os Membros de Equipe ofereceram uma refeição para 100 crianças de Hogares Providencia, uma instituição dedicada a resgatar crianças da rua e oferecer-lhes moradia, educação e alimentação.
    • No Peru, os Membros de Equipe do Hilton Lima Miraflores surpreenderam o departamento de polícia local, corpo de bombeiros e servidores públicos com refeições e lanches, enquanto a equipe do Hilton Garden Inn Cusco ajudou a comunidade a começar o dia oferecendo café na Plaza de Armas - praça principal da cidade.
    • O Hilton Aruba Caribbean Resort & Casino surpreendeu os moradores com chocolate distribuídos em cinco pontos de tráfego intenso em toda a ilha.

Para fotos das equipes dos hotéis no Caribe e na América Latina, por favor clique aqui.

"Nossos Membros de Equipe têm espalhado a luz e o calor da hospitalidade no Caribe e na América Latina por 70 anos, mantendo os hóspedes no coração de tudo o que fazemos e dando vida à missão de Conrad Hilton", disse Jorge Giannattasio, vice-presidente sênior e chefe de operações para o Caribe e América Latina da Hilton. "Ao celebrarmos nosso ano mais dinâmico, estamos inspirados pelo espírito de nossos Membros de Equipe e esperamos moldar os próximos 100 anos de hospitalidade na região."

Desde o início, a fonte da inovação, do propósito e do crescimento da Hilton tem sido seus Membros de Equipe. A Hilton tem sido reconhecida pela sua extraordinária cultura de trabalho e é a primeira empresa de hospitalidade na história a ser classificada em 1º lugar na lista da Fortune como uma das Melhores Empresas para Trabalhar nos EUA. Além disso, em 2018, a Hilton foi classificada em 1º lugar como melhor local de trabalho nos quesitos diversidade e para os pais e em 2º lugar na lista dos Melhores Lugares para Trabalhar do Mundo, reconhecida pela Great Place to Work®. Na América Latina, Hilton foi reconhecida pela Great Place to Work® em 2018 como o melhor local para trabalhar no Brasil, Colômbia, México, Peru e América Latin a e esse ano já recebeu o prêmio 2019 Great Place to Work® na Colômbia, México e uma das melhores multinacionais para trabalhar na América Latina.

"Nosso primeiro século de hospitalidade foi incrivelmente significativo, mas creio que esse é nosso grande momento", disse Nassetta. "A Hilton está mais forte do que nunca e nosso potencial para modificar positivamente o mundo cresce com cada hotel que abrimos e cada hóspede que recebemos".

"Nosso 100º ano de hospitalidade é uma oportunidade de analisar até onde chegamos e nos preparar para o futuro. Conrad Hilton traçou uma trajetória ambiciosa para a Hilton em 1019 e acredito que ele estaria orgulhoso do que já conseguimos realizar até o momento. Do meu ponto de vista, o mundo é um lugar melhor porque a Hilton nasceu, cem anos atrás, e se fizermos nosso trabalho bem feito, o mundo será um lugar ainda melhor porque a Hilton será parte dele nos próximos cem anos."

Sobre a Hilton

Hilton (NYSE: HLT) é uma empresa global líder no setor da hospitalidade, com uma carteira de 17 marcas de classe mundial, composta por mais de 5.700 hotéis com mais de 923.000 quartos em 113 países e territórios. Dedicada a cumprir sua missão de ser a empresa mais hospitaleira do mundo, a Hilton ganhou um lugar na lista das melhores empresas para se trabalhar de 2018, e já recebeu mais de 3 bilhões de hóspedes em quase 100 anos de história. Através do premiado programa de fidelidade de clientes, Hilton Honors, mais de 89 milhões de membros que reservam diretamente com a Hilton podem ganhar pontos em cada hospedagem e experiências que o dinheiro não compra, além de aproveitar benefícios instantâneos incluindo check-in digital com seleção de quarto, Digital Key e Connected Room. Visite newsroom.hilton.com para obter mais informações e conecte-se à Hilton em Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube.

 
Publicidade:
Últimas Noticias
30/07/2019
17/06/2019
17/06/2019
14/06/2019