Holambra recebe empreendimento multifulcional com a bandeira Transamerica Prime
Por: Redação Hotelaria - 13/09/2018

A Estância Turística de Holambra, localizada à 130 km da capital de São Paulo é considerada a capital das flores e um dos destinos mais atraentes e charmosos do estado. Com 11.299 habitantes, a cidade tem um forte apelo turístico. Colonizada por imigrantes holandeses, cuja herança salta aos olhos em todos os cantos do lugar, a estância recebe o maior e mais importante evento de floricultura , jardinagem e paisagismo do país, a ExpoFlora, evento que espera atrair até o final da exposição mais de 300 mil visitantes, apenas dos dias do evento. Ao longo do ano todo, essa cifra atinge a casa de 1 milhão.

Por este motivo, dada a necessidade de ampliar a oferta de acomodações no município, está surgindo um novo empreendimento no local: o Boulevard Business Hotel, Convention Center & Housing Flats que vai mesclar um complexo hoteleiro, um centro corporativo e flats. O conceito multifuncional do empreendimento é inovador para a cidade e vai receber turistas, empresários e moradores.

Voltado para atender às necessidades da cidade, o projeto está focado tanto em quem visita a cidade a negócios quanto a lazer, e ainda de configura como uma alternativa diferenciada para moradia, com toda a comodidade dos serviços de um hotel.

José Carlos de Oliveira, presidente da BBC Boulevard Business, incorporadora do empreendimento, explica  os benefícios: “Ao mesmo tempo em que cada um dos setores terá autonomia para desenvolver suas atividades com independência e privacidade, poderão também proporcionar e usufruir benefícios uns dos outros, além da opção day use para visitantes. Esse diferencial possibilitará a utilização mais eficiente, racional e econômica dos equipamentos e da infraestrutura de serviços disponíveis”

O terreno onde será erguido o complexo tem cerca de 30 mil m2 e está localizado em um dos pontos mais altos e com vista panorâmica da cidade. Para onde quer que se olhe será possível avistar vários pontos turísticos de Holambra, como o Moinho Povos Unidos, com mais de 38 metros de altura.

O projeto, que terá 12 mil m2 de área contruída, abrigadrá hotel Transamerica Prime Holambra, que terá 100 suítes; o Boulevard Housing Flats, com 60 flats para moradia e o Boulevard Convention Center, centro de negócios com salas de reuniões e multimídias, auditórios e espaço para coworking. A categoria do hotel está presente em apenas seis unidades da rede Transamerica no Brasil, sendo o de Holambra o sétimo, e será administrada pelo Transamerica Hospitality Group.

O projeto arquitetônico, desenvolvido pelas arquitetas Peitra de Wit e Kátia Luisa da Silva não poderia deixar de remeter à cultura e história dos imigrantes holandeses que colonizaram o local. Assim, os tijolos aparentes formarão uma harmônica combinação com elementos contemporâneos, como as cortinas de vidro para o revestimento das fachadas e a decoração em estilo minimalista.

Como não poderia deixar de ser, o projeto paisagístico recebeu atenção especial. O arquiteto paisagista Marcelo Novaes foi o encarregado da criação do jardim participativo, que integra todas as áreas externas do empreendimento com espelhos d´água, caramanchões com trepadeiras e uma cerca viva feita com árvores de café. No local estarão presentes mais de 70 espécies de plantas nativas e exóticas, além de árvores frutíferas, como pitangueira e jabuticabeira. Além disso, o locam ainda contemplará um jardim tropical com diversas espécies de flores, que florescerão ao longo do ano, como azaleia, jasmim amarelo e primavera.

No que diz respeito à construção em si, o conceito de construção será toda concretizada dentro dos modernos conceitos de sustentabilidade. O complexo hoteleiro será o primeiro do interior de São Paulo planejado para obter a certificação internacional AQUA-HQE. Trata-se de um processo desenvolvido a partir da certificação francesa Démarche HQE (Haute Qualité Environnmentale) e aplicado no Brasil exclusivamente pela Fundação Vanzolini. Essa certificação assegura entre outros aspectos a qualidade de vida do usuário; reuso de água e economia de energia, disposição de resíduos e manutenção; e contribuição para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região.

O projeto de iluminação vai integrar os elementos da arquitetura do empreendimento, seguindo conceitos que lhe conferem a essencial eficiência energética, incluindo o uso de comandos separados e sensores, além de leveza, elegância e personalidade. Todo o complexo receberá múltiplos sistemas de iluminação para as fachadas, por exemplo.

A acessibilidade será um dos pontos fortes do complexo, que atenderá às normas de acessibilidade, garantindo aos usuários melhor qualidade de vida, tanto nas áreas sociais, quanto nas unidades habitacionais ou nas áreas comuns e de serviços. Serão criados espaços funcionais que proporcionarão maior grau de independência e conforto, respeitando inclinações de rampas, uso de barras de apoio, pisos regulares, firmes, estáveis e antiderrapantes sob qualquer condição, além de uma boa iluminação e vagas exclusivas de estacionamento.

Completando o complexo, o Boulevard Convention Center se configurará como uma opção para quem mora em Holambra ou visita a cidade a negócios. Integrado ao complexo hoteleiro, o prédio contará com salas de reuniões e de multimídias para acomodar até 30 pessoas e com diferentes metragens e módulos flexíveis, que podem ser adaptados conforme as necessidades dos usuários. Agregará também escritórios virtuais e uma área privativa para eventos empresariais, que se dividirá em três ambientes. Um deles, inclusive, terá o formato de um auditório com capacidade para acomodar até 250 pessoas. O espaço contará com uma completa e moderna infraestrutura de equipamentos áudio visual, mobiliário e cozinha para preparo de coffebreak, almoços, jantares e coquetéis, além de um agradável espaço de convívio. O local terá ainda uma estrutura de lojas e um estacionamento próprio com área destinada a ônibus.



Visite o site do empreendimento: www.bbhotel.com.br

 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2018
13/11/2018
13/11/2018
09/11/2018