Iniciativas LGBTI+ e de igualdade de gênero da AccorHotels são premiadas pela Prefeitura de SP
Por: Approach Comunicação - 06/11/2018

Valorização e inclusão das pessoas LBGTI+ e das mulheres são reconhecidas

pelo Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade

 

AccorHotels: valorização das pessoas LGBTI+ e das mulheres é prioridade para a empresa

 

Duas iniciativas da AccorHotels foram escolhidas para receber o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania em razão dos seus esforços na promoção e inclusão dos direitos LGBTI+ e das Mulheres. O selo é um reconhecimento da iniciativa adotada por instituições públicas, particulares e do terceiro setor que atuam na cidade de São Paulo e desenvolvem projetos de valorização dos Direitos Humanos e Diversidade em dez categorias: criança e adolescente; idosos; igualdade racial; imigrantes; juventude; LGBTI; mulheres; pessoas com deficiência; pessoas em situação de rua e pessoas privadas de liberdade e egressas. 

O Selo de Direitos Humanos e Diversidade foi instituído neste ano, com o objetivo de reconhecer e divulgar as boas práticas na promoção dos Direitos Humanos e valorização da Diversidade. Além de incentivar e reconhecer as iniciativas, o Selo promove a troca de experiências com programas e instituições da Prefeitura de São Paulo. As instituições reconhecidas foram premiadas na noite de ontem (05), em cerimônia especial na prefeitura. 

“Somos a única empresa hoteleira a receber o Selo da Prefeitura, o que ratifica que as nossas práticas são reconhecidas externamente. Outorgas públicas incentivam e valorizam as nossas iniciativas pioneiras de promoção da diversidade, inclusão e respeito na sociedade. Acreditamos que as pessoas podem ser o que são e, principalmente, se sentirem bem-acolhidas nos nossos hotéis”, comemora Antonietta Varlese, Vice-Presidente de Comunicação, CSR e líder LGBTI+ AccorHotels América do Sul. 

A valorização e promoção das mulheres é conduzida, dentro da empresa, pelo Women at AccorHotels Generation (WAAG), um programa global. No Brasil, mais de 50% dos cargos de gerência e chefia são ocupados por mulheres. 

Magda Kiehl, Vice-Presidente Sênior de Jurídico, Riscos e Compliance e líder do programa de igualdade de gênero da AccorHotels (WAAG) na região também celebra o reconhecimento. “Estamos com uma frente importantíssima na igualdade de gênero, pois poucas empresas no mercado têm um programa com políticas que promovam a igualdade entre gêneros de uma forma tão consolidada e estruturada. O WAAG está prestes a comemorar cinco anos com uma evolução fantástica e com várias atividades voltadas à igualdade de gênero. Este reconhecimento mostra que estamos no caminho correto”, comenta.

 

SOBRE ACCORHOTELS

A AccorHotels é um grupo líder mundial em viagens, lifestyle e inovador digital que oferece experiências únicas em mais de 4.600 hotéis, resorts e residências em 100 países diferentes.

Com um portfólio incomparável de marcas de hotéis de renome internacional, abrangendo toda a gama de luxo à econômico, de marcas upscale a lifestyle e midscale, a AccorHotels tem proporcionado seu know-how e expertise há mais de 50 anos.

Além de seu principal negócio de hospitalidade, a AccorHotels expandiu com sucesso sua gama de serviços, tornando-se líder mundial em locação de residências privadas de luxo com mais de 10.000 propriedades em todo o mundo. O Grupo também atua nas áreas de serviços de concierge, co-working, restaurantes, gerenciamento de eventos e soluções digitais.

Contando com uma equipe global de mais de 250.000 funcionários dedicados, a AccorHotels está comprometida em cumprir sua missão principal: fazer com que todos os hóspedes se sintam bem-vindos. Todos os hóspedes têm acesso a um dos programas de fidelidade mais atraentes do mundo - o Le Club AccorHotels.

A AccorHotels desempenha um papel ativo nas comunidades locais em que atua e está comprometida em promover o desenvolvimento sustentável e a solidariedade por meio do PLANET 21 Acting Here, um programa que reúne funcionários, clientes e parceiros para impulsionar o crescimento sustentável.

Desde 2008, o Fundo Solidarity AccorHotels funciona como uma extensão natural das atividades e valores do Grupo, ajudando a combater a exclusão social e financeira dos membros mais desfavorecidos da sociedade.

A Accor SA é listada publicamente na Bolsa de Valores de Paris da Euronext (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACRFY) nos Estados Unidos. 

Para mais informações ou para fazer uma reserva, acesse accorhotels.group ou accorhotels.com ou nos acompanhe pelo Twitter e Facebook. 

 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2018
13/11/2018
13/11/2018
09/11/2018