Marca ibis agita universo da música com concurso global inédito
Por: Approach Comunicação - 12/06/2019
       
 
   
 

 

Programa ibis Music, promovido pela marca de hotéis, traz conexão direta entre hospitalidade e música

 

 

O sertanejo Lucas Lucco, padrinho do concurso no Brasil, e os participantes Luamarte e Cris Romagna durante abertura do concurso, em São Paulo

 

Lembra daquele antigo conceito de que você utilizava hotéis apenas para dormir? Pode esquecer! A marca ibis está se transformando no mundo todo e trazendo um novo conceito para seus hotéis, com espaços mais dinâmicos, abertos e com muita música, aonde o objetivo é mais do que se hospedar, mas interagir!

Estamos na era da experiência, em que sentir, vivenciar e se emocionar são mais valorizados do que simplesmente possuir. E, para ouvir o que seu público tinha a dizer sobre isso, a marca ibis realizou uma pesquisa com a consultoria internacional IPSOS em seis países (Brasil, França, Reino Unido, Singapura, Alemanha e Austrália), em que 79% do público entrevistado afirmou que a música é um elemento importante em suas vidas. Além disso, 84% afirmaram que a música é uma forma de estabelecer ligações e compartilhar emoções, enquanto 58% expressaram uma preferência por ouvir música enquanto estão viajando.

Pensando nisso, a marca também trouxe a música para dentro dos seus hotéis, seja com algumas apresentações ao vivo ou com uma rádio personalizada com conteúdo inspirado nas playlists exclusivas feitas em parceria com o Spotify (clique aqui para ouvir). A #ibisenergy dá aquela ajudinha para acordar com disposição, malhar e não ficar parado, reunindo músicas nacionais e internacionais para diferentes gostos. Se o objetivo é se desligar do mundo, vá de #ibisrelax. A #ibislove estimula a entrar no clima de romance e a #ibiswork a se concentrar para o dia de trabalho. É só escolher qual combina mais com o seu momento e apertar o play!

 

Lucas Lucco durante segundo pocket show do ibis Music, no Rio de Janeiro, ao lado dos participantes Allan Lima e a banda Gilsons

 

Seguindo esta linha, outra iniciativa da marca é o ibis Music, um programa global que proporciona experiências de música ao vivo nos hotéis ibis em todo o mundo, e tem parcerias de peso com Sony Music e Spotify. O programa teve início este ano, com um concurso que tem 87 artistas independentes, em 44 shows exclusivos que serão realizados em 17 países. Deste total, nove artistas serão selecionados para uma grande final no festival Sziget 2019 na Hungria. O vencedor será premiado com experiências que podem mudar sua carreira.

No Brasil, o padrinho do projeto é o superstar Lucas Lucco, que já deu start na competição e está apoiando artistas independentes locais para que ganhem o grande prêmio. Os novos talentos de São Paulo que estão sendo mentorados pelo “mozão” da música sertaneja são: Luamarte, que em sua música faz uma combinação de MPB com referências do Pop e do Folk, e o cantor Cris Romagna, que com o seu violão cria canções inspiradas pelos ritmos sulistas, pelo pop, rock e sertanejo dos anos 90. 

Já no Rio de Janeiro, a banda Gilsons, que tem influência de MPB, olodum e blocos afros, e Allan Lima, cantor e compositor cujo estilo é mais puxado para o samba, são os artistas que estão recebendo um coaching do sertanejo. Dois pocket shows já foram realizados para dar o pontapé do concurso no Brasil: um em São Paulo, no ibis São Paulo Expo Barra Funda, e outro no Rio de Janeiro, no ibis Rio de Janeiro Copacabana Posto 5. 

Experiências para os clientes

Hotéis da marca no mundo todo irão incorporar a música de variadas formas, como por meio de shows ao vivo, instrumentos musicais para clientes utilizarem no lobby, equipamentos para ouvir música dentro do quarto, entre outras iniciativas. Em alguns países, o programa ainda terá parcerias com festivais de música locais.

“Ibis é uma marca pioneira na hotelaria e, desde então, é reconhecida por entregar em suas mais de 1.150 unidades em todo o mundo o conforto de um porto seguro. Temos muito orgulho do que construímos, mas agora vamos além. As pessoas buscam cada vez mais viver experiências marcantes – sozinhas, entre amigos, família ou a dois - e também frequentar locais que atendam essas necessidades. E os hotéis da marca ibis entregam tudo isso, agora por meio de um universo mais flexível, vibrante, aberto, moderno e cheio de música”, afirma a vice-presidente de Marketing da Accor América do Sul, Roberta Vernaglia. 

Iniciativas como essa buscam não só uma conexão com a música, território da marca ibis, mas também um reconhecimento da universalidade da música, que está aí para divertir e energizar as pessoas por meio de diversos ritmos. 

SOBRE ibis

ibis, a marca econômica da Accor, promete modernidade, conforto e atendimento pelo melhor preço. 

A marca inova constantemente para oferecer aos seus hóspedes ainda mais modernidade, conforto e disponibilidade. Criou o revolucionário conceito de hospedagem Sweet BedTM by ibis; áreas comuns com design acolhedor e a moderna oferta de alimentos e bebidas, ibis kitchen. Também cultiva o espírito de atendimento que impulsiona cada um de seus colaboradores. A marca ibis é reconhecida em todo o mundo por sua qualidade, sua confiabilidade e seu compromisso com o meio ambiente.  Foi criada em 1974 e, hoje, é líder em hotelaria econômica na Europa e a quarta rede de hotéis da sua categoria em nível mundial, com mais de 1.170 hotéis e 150.000 quartos em 66 países.

Accor é um grupo líder mundial em hospitalidade aumentada, oferecendo experiências únicas e significativas em 4.800 hotéis, resorts e residências em 100 países. 

ibis.com | group.accor.com

Publicidade:
Últimas Noticias
30/09/2019
15/08/2019
12/08/2019
12/08/2019