Marriott International comemora o aniversário do programa Serve360
Por: JeffreyGroup Brazil - 01/11/2018

 

São Paulo, novemmbro de 2018 – Ciente de que as empresas desempenham um papel cada vez mais crítico em enfrentar os problemas sociais, ambientais e econômicos mais importante do mundo, a Marriott International criou a Serve360: Doing Good in Every Direction. A plataforma de sustentabilidade e impacto social da empresa foi projetada para promover o crescimento dos negócios e, ao mesmo tempo, equilibrar as necessidades de associados, clientes, proprietários, meio ambiente e nossas comunidades. Guiado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Marriott criou o Serve360 para orientar o compromisso da empresa e fornecer resultados positivos por meio de quatro coordenadas:

 

Cultivar Nosso Mundo - Promover a resiliência e o desenvolvimento sustentável de nossas comunidades.

 

Manter Operações Responsáveis - Reduzir o impacto ambiental da empresa, terceirizando com responsabilidade e construindo e operando hotéis sustentáveis.

 

Empoderar Através da Oportunidade - Ajudar as pessoas a se prepararem para empregos e oportunidades no setor de hospitalidade.

 

Dar as Boas-Vindas e Avanço dos Direitos Humanos - Criar um mundo seguro e acolhedor para associados e viajantes.

 

Desde o lançamento do Serve360 há um ano, os hotéis da Marriott no Caribe e na América Latina (CALA) participaram ajudando suas comunidades com mais de 150 ações diferentes. Desde o apoio à disponibilidade de mão de obra para jovens carentes até limpeza de praias, abaixo estão alguns destaques recentes que demonstram como a Marriott e seus associados estão trabalhando para causar um impacto positivo no mundo:

 

Cultivar – Projeto Juma

 

Este ano, a Marriott comemora os 10 anos de seu apoio à Fundação Amazonas Sustentável (FAS). A FAS tem o projeto Juma REDD, que visa impedir o desmatamento e as emissões de gases de efeito estufa na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma, que abriga 1,4 milhão de acres de floresta tropical ameaçada de extinção na Amazônia. Até hoje, 99% da reserva permanece coberta pela floresta tropical. Como parte da comemoração dos 10 anos, o Renaissance São Paulo decidiu que para cada cheeseburguer ou pastel vendidos, R$ 1,00 será doado para o projeto Juma. Os hotéis da Marriott no Brasil também estão adquirindo produtos sustentáveis da reserva para incluir em seus cardápios, como castanha do Brasil e farinha de mandioca, com mais oportunidades de produto sob exploração. Esta parceria apoia os meios de subsistência da comunidade de Juma, demonstrando aos residentes que é possível promover desenvolvimento econômico sem recorrer ao desmatamento da Amazônia.

 

Empoderar – Youth Career Initiative

 

 

Há mais de 15 anos, a Marriott fez uma parceria com a Youth Career Initiative (YCI), para promover um programa educacional, com três a seis meses de duração, que oferece aos jovens desfavorecidos habilidades para se desenvolverem pessoal e profissionalmente. O objetivo é capacitar jovens participantes para fazer escolhas de carreira informadas e conhecer as opções disponíveis para eles, permitindo-lhes melhorar a sua empregabilidade e aumentar suas oportunidades sociais e econômicas de longo prazo. Milhares de estudantes em todo o mundo se formaram nesse programa - que é dividido entre o treinamento em sala de aula e na propriedade - e seguiram em busca de carreiras na indústria de hospitalidade ou de outros setores. Na região CALA, mais de 20 propriedades em todo o Brasil, Costa Rica, República Dominicana e México participaram do programa YCI, criando oportunidades e ajudando a reduzir o desemprego juvenil. Um dos hotéis participantes é o W Punta de Mita, no México, apenas uma das quase 20 propriedades do Marriott que apóiam o programa YCI no país. Somente em 2017, mais de 100 alunos treinaram nos hotéis da região CALA, sendo que muitos foram contratados pelas propriedades onde estudaram.

 

Manter – Sustentabilidade

 

A Marriott está empenhada em reduzir o seu impacto ambiental e, no ano passado, a empresa definiu ambiciosas metas de sustentabilidade e impacto social que exigem redução de resíduos enviados para aterros em 45% e abastecimento responsável de suas 10 principais categorias de produtos até 2025. Em julho, a Marriott anunciou que eliminaria gradativamente canudos e agitadores de plástico para bebidas nas propriedades de todo o mundo até julho de 2019, o que poderia eliminar o uso de cerca de um bilhão de canudos de plástico por ano. Diversos hotéis do Caribe e da América Latina promoveram iniciativas próprias, fortalecendo os seus programas de reciclagem e até mesmo organizando limpezas de praia, como a do Sheraton Miramar no Chile, onde 26 voluntários dedicaram vários dias para coletar plástico e resíduos de seus locais.

 

Dar as Boas-vindas – LGBT #LoveTravels

 

A Marriott acredita que o amor é uma linguagem universal entendida por todos e, por isso, criou a campanha #LoveTravels para promover a igualdade e receber todos de braços abertos em seus hotéis. Este ano, a equipe do Marriott no México organizou uma conferência Empower LGBT+ e uma feira de empregos LGBT+. Além disso, mais de 30 hotéis de CALA iluminaram suas fachadas com as cores do arco-íris - entre elas, a AC Panama City.

 

 

Sobre a Marriott International

A Marriott International, Inc. (NASDAQ: MAR) está sediada em Bethesda, Maryland, EUA, e abrange um portfólio de mais de 6.200 propriedades em 30 marcas líderes em 125 países e territórios. A Marriott opera e tem franquias de hotéis e licença de estâncias de férias licenciadas. A empresa também possui programas de fidelidade premiados: Marriott Rewards®, que inclui The Ritz-Carlton Rewards® e Starwood Preferred Guest®. Para obter mais informações, visite nosso site em www.marriott.com, e para as últimas notícias da empresa, visite www.marriottnewscenter.com. Conecte-se conosco no Facebook, e @MarriottIntl no Twitter e Instagram.

 
 
Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2018
13/11/2018
13/11/2018
09/11/2018