Rio Quente Resorts premia primeiro hackathon para turismo
Por: CDN Comunicação - 09/08/2017

 

 

Evento pioneiro no Brasil reconheceu iniciativas voltadas à experiência do hóspede e eficiência de gestão

 

Cinquenta pessoas estiveram reunidas entre os dias 4 e 6 de agosto no Rio Quente Resorts para participar da primeira maratona de programação no Brasil focada em turismo. O hackathon – como é conhecido – recebeu mais de 120 inscrições de programadores, designers e empreendedores jovens de Goiás e Minas Gerais. 

O grupo vencedor do 1º lugar apresentou o Enjoy Experience (Aproveite a experiência, em português), composto por Hdir Gondim, Bruno Conterato, Pedro Paulo Duarte e Lorrayne Cruz. Trata-se de um projeto gamificado de navegação nos parques, com programa de recompensa para compartilhamento de informações, capaz de conectar os desejos dos clientes aos objetivos do Rio Quente Resorts.  Além deste, também foi premiada a ideia de um aplicativo de automação para captura, distribuição e vendas de fotos e a de uma assistente virtual conectada ao Messenger – app de rede social – para guiar hóspedes às atrações turísticas de acordo com o perfil segmentado por      inteligência artificial. 

“Iniciativas como essa nos fazem perceber a imensa gama de oportunidades que temos para tornar nossos serviços ainda mais modernos e personalizados. Nos preocupamos muito com a experiência de cada pessoa e a inovação é o caminho que encontramos para ser referência no setor”, conta Alessandro Cunha, Gerente  Geral de Experiência Estratégia e Inovação no Grupo Rio Quente.

Os prêmios para os projetos vencedores do hackathon foram uma viagem para Las Vegas, diárias para o Rio Quente Resorts e ingressos por um ano para Hot Park.

Sobre o Grupo Rio Quente

Controlado pelas holdings Algar (Uberlândia-MG) e FLC Participações e Investimentos S/A (Goiânia-GO), o Grupo Rio Quente iniciou sua história em 1964 e está estruturado em quatro frentes de negócios complementares - Hospitalidade, Entretenimento, Operação turística e Vacation Ownership. No total, o Grupo opera um complexo turístico com uma área superior a 497 mil m² que recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano em Goiás, sob as marcas Rio Quente Resorts, Hot Park, Eko Aventura Park, Valetur Viagens, Rio Quente Vacation Club (RQVC) e InCasa Residence Club.

 

 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/09/2017
17/08/2017
17/08/2017
17/08/2017