SiteMinder ensina sete maneiras de seu hotel aparecer nas pesquisas do Google
Por: Sherlock Communications - 09/01/2018

Estratégias de SEO e dicas para conseguir ganhar a batalha da exposição do seu hotel no Google

 

A primeira página de resultados de busca da internet recebe 92% de todo o tráfego da pesquisa. Para que seu hotel seja encontrado no Google, é necessário priorizar os principais componentes da otimização dos mecanismos de busca.

SiteMinder, a plataforma líder de serviços na nuvem, que integra mais de 26.000 clientes da indústria hoteleira e permite aos hotéis atrair, alcançar e converter viajantes de todo o mundo em hóspedes, preparou sete maneiras para que seu hotel melhore  suas possibilidades de ficar nos primeiros lugares na pesquisa Google.

 

1. Planeje as palavras-chave com eficiência

Aproxime-se da perspectiva de seus potenciais hóspedes. Pense no que os turistas procuram no Google quando planejam suas viagens e também quando estão à procura de hotéis para fazer suas reservas.

Em seguida, crie uma lista de palavras-chave para utilizar em todo o seu site e analise o tráfego que elas trazem antes de implementá-las. Uma lista de dez palavras é sempre um bom começo já que facilita a pesquisa para avaliar sua eficácia, e é mais rápido e fácil de integrá-las no seu site. Reveja suas palavras-chave regularmente, no caso do seu conteúdo mudar e for necessário atualizar sua estratégia.

Crie páginas de SEO (Otimização de Mecanismo de Pesquisa – na sigla em inglês) combinando-as para que se relacionem com palavras-chave similares,  caso contrário, o Google não saberá como classificá-las e seu hotel não ficará nos primeiros resultados da pesquisa. 

2. Crie uma conta do Google “My Business”

Google My Business é uma listagem gratuita que otimiza todas as informações do seu hotel nos campos certos e também facilita aos viajantes que obtenham as informações que desejam. Isto inclui o endereço, o número de telefone do seu hotel, o geo-marcador do Google maps, fotos do hotel, comentários de convidados e outras informações relevantes, como amenidades.

Concluindo sua lista corretamente com os recursos enumerados acima o Google My Business torna seu site instantaneamente mais acessível aos turistas que fazem a pesquisa na Google.  

3. Considere usar anúncios do Google Hotel

Ao mesmo tempo em que o Google Hotel Ads é um serviço pago, também é uma das formas mais eficazes de se fazer notar no Google e no Google Maps, permitindo que os clientes iniciem imediatamente o processo de reserva. Outro benefício o pagamento só é realizado quando seu anúncio gerar um clique ou uma reserva, e só aparecerá quando os viajantes estiverem procurando por algo que atenda aos detalhes de sua propriedade.

A ferramenta permite aos turistas filtrar seus resultados para atender às suas necessidades, o que significa que a proporção de reservas obtidas por cliques provavelmente será maior e valerá seu investimento.

Certifique-se de visitar o Google para obter mais informações e saber se esta opção é adequada ao seu hotel. 

4. Acompanhar demanda e pesquisar dados

SEO não é uma estratégia para ser definida e depois esquecida. Os hoteleiros devem estar constantemente atentos à sua estratégia para garantir sua posição no Google. Ao manter o controle das tendências de busca e da demanda para sua cidade, poderá tomar decisões mais inteligentes sobre o conteúdo de seu site.

Lembre-se de que a sazonalidade desempenha um papel importante para que os viajantes procuram, por isso, mudar suas palavras-chave para refletir as atualizações de seus pacotes e promoções é uma tarefa muito importante. Isto também significa que estará definindo sua precificação com precisão. 

 5. Trate o conteúdo como prioridade

O conteúdo de alta qualidade sempre vai agradar ao algoritmo da Google e vai aumentar suas hipóteses de converter os visitantes de seu site em clientes. Quanto mais relevante e atraente for a informação oferecida aos viajantes, maiores são as possibilidades deles se tornarem clientes. Ter um blog é a melhor maneira de fazer isso, mas é necessário garantir que seu conteúdo seja sempre novo. Considere fazer uma publicação pelo menos uma vez por semana, compartilhá-la nas páginas de suas redes sociais e também enviar e-mails para sua base de dados.

O conteúdo também significa informação visual. Imagens de alta qualidade ajudarão a atrair mais atenção para seu site de forma a impressionar seus visitantes. Anexar palavras-chave às suas imagens para que tenham mais relevância na pesquisa Google imagens também é uma boa estratégia ,assim como ter um fotógrafo certificado para implementar um passeio de 360 graus por sua propriedade. Isso aparecerá na sua listagem de Google como 'Ver o interior'.

Quanto mais sites com links redirecionados para seu site, melhor será seu posicionamento no Google.  

6. Otimize a funcionalidade de seu site para telemóvel

O Google agora espera que seu site esteja adaptado para dispositivos móveis, ajustando suas classificações de acordo com esta funcionalidade. Isto significa que a velocidade e a capacidade de resposta de seu site devem ser capazes de lidar com  viajantes navegando e reservando em dispositivos móveis.

O uso de imagens muito grandes deve ser evitado, assim como incorporar grandes arquivos de vídeo ou flash e não atualizar seu site regularmente. Para ter uma pagina sempre atual, é preciso um design de site superior, o que você pode encontrar com um construtor de sites inteligente e intuitivo. Isso permitirá que você fique a par de todas as mudanças do Google e de outros mecanismos de busca. 

7. Priorizar os comentários on-line

Ninguém vai reservar um hotel pelo seu valor nominal. Os viajantes confiam sempre em seus colegas, principalmente na primeira vez que procuram uma hospedagem.

É por isso que haja revisões verificadas visíveis nos motores de busca e nos sites metasearch, de preferência as respostas cinco estrelas. Para dar ao seu hotel o máximo de credibilidade possível, é necessário responder às críticas sempre que possível, especialmente aos comentários negativos. Os visitantes querem ver se você se preocupa com sua experiência e também se está trabalhando para melhorar seus serviços no sentido de conhecê-los melhor.

Não há uma solução rápida para que fique nos primeiros lugares dos rankings SEO e Google, mas existem muitas outras táticas além das que foram aqui abordadas. Este trabalho requer vigilância regular e atualização constante para manter seus rankings do Google. 

Sobre a SiteMinder

Como plataforma líder de serviços em nuvem para a indústria hoteleira, SiteMinder permite aos hotéis atrair, alcançar e converter viajantes de todo o mundo em hóspedes. A empresa atende hotéis de todos os tamanhos com soluções premiadas tanto para estabelecimentos independentes como para grupos empresariais em qualquer lugar do mundo.

A oferta da SiteMinder inclui The Channel Managerprincipal plataforma de distribuição online do setor; TheBookingButtonum completo mecanismo que gerencia reservas diretas pela internet, celular ou redes sociais; Canvaso criador de páginas web inteligentes; Propheta solução inteligente que é responsável por prever as taxas dos quartos em tempo real; e GDS by SiteMinder, um ponto de entrada único para uma rede de agências de viagens de seis dígitos e os principais sistemas de reservas (GDS) no mundo. Com mais de 26.000 hotéis em seu portfólio de clientes e 550 dos principais provedores de conectividade do setor associados ao seu serviço, a SiteMinder está presente em mais de 160 países dos seis continentes. Mais informações em www.siteminder.com.

 
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