Especial Pesquisa Nacional de Marcas Preferidas "Administração e Manutenção"
Por: Redação - Revista Hotelaria - 15/07/2015

Para trabalhar com a excelência, tudo precisa estar em harmonia, da infraestrutura ao atendimento

O Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, RS, é um dos empreendimentos referência regional que aposta na frequente renovação, seja no atendimento seja em sua infraestrutura, como forma de se manter lado a lado e até antecipar às necessidades do cliente. Esse é um dos alicerces para uma gestão norteada por bons resultados. "Estamos constantemente investindo em melhorias na estrutura e no patrimônio. A mais nova ampliação na estrutura foi a construção do Centro de Eventos Malbec, desenvolvido com o que há de mais moderno em tecnologia, com capacidade para atender até três eventos simultâneos e de total isolamento acústico", destaca Rafael Pasqualotto, da área de Marketing do empreendimento.

Com entrada interna e externa, o novo anexo comporta até 750 pessoas, sendo ideal para eventos de grande e médio porte. O valor total do investimento foi de R$ 5 milhões.

Entretanto, essa renovação da infraestrutura é apenas uma parte importante na gestão. Outro destaque do Dall?Onder está no atendimento que visa sempre a excelência. "O hotel sempre buscou aperfeiçoar seu atendimento. Temos duas formas praticadas há anos: 'opinários' em que, através de perguntas fechadas e rápidas, constatamos a qualidade de nossos setores, conhecemos problemas despercebidos pelo Hotel, ouvimos sugestões para introduzir novidades; e a Pesquisa de Satisfação no site do Hotel. Entretanto, nossa maior atenção hoje são as opiniões não 'maquiadas' no site internacional de viagens TripAdvisor. São uma excelente ferramenta de melhoria contínua, pois elogiam e criticam sem receio, até mesmo por causa da política do Trip. Sabendo usar, é um excelente instrumento de análise SWOT (FOFA). Entendemos que a conquista do hóspede é o esforço conjunto de inúmeras variáveis", analisa o porta-voz.

No Centro-Oeste, em Brasília, DF, o Bonaparte Hotel, da rede Bluepoint, também tem se focado na renovação. "Temos investimentos programados ainda para o primeiro semestre de 2015, voltados à manutenção e redução de despesas com água e energia: substituição das caldeiras, instalação de ar condicionado tipo split nas áreas comuns e lojas em substituição aos equipamentos anteriores. Já se iniciou a aquisição de lâmpadas tipo LED para substituição dos outros modelos existentes. Também está programada a instalação de redutores de consumo de água nos apartamentos do hotel", comenta Sergio Raffaelli, gerente geral. No empreendimento foram investidos ainda mais R$ 600 mil na substituição da tubulação de ferro por PVC (para passagem de água fria) e de cobre por CPVC (água quente) em todo a estrutura.

Para ler a materia na integra clique aqui.

Publicidade:
Últimas Noticias
31/10/2017
19/10/2017
19/10/2017
19/10/2017