Especial Pesquisa Nacional de Marcas Preferidas "Cook & Server"
Por: Redação - Revista Hotelaria - 18/05/2015

Cativando pelo aroma, sabor e qualidade - Hotéis chamam a atenção pela excelência na área de Cook & Server

Investir em qualidade e diferenciais traz retorno em fidelização. É o caso, por exemplo, do Master Premium Cosmopolitan (www.master-hoteis.com.br), em Porto Alegre, RS, que recebe executivos, artistas, atletas, famílias e estrangeiros. Os "alicerces" do atendimento estão em uma equipe qualificada e com formação atualizada, que proporciona ao hóspede uma experiência completa. E para conquistar cada cliente pelo paladar, os diferenciais também são expressivos. "Há foco no sabor. O café da manhã e o jantar têm qualidade e 'personalidade', com ampla carta de bebidas sofisticadas e chefs com formação internacional. Temos padaria e confeitaria próprias e muitos hóspedes optam pela estadia no Master em razão da produção própria de produtos de intenso sabor e cuidado absoluto com a segurança alimentar", pontua Livia Trois, diretora da rede Master de Hotéis, formada em nutrição, e que também tem diploma de Cuisine et Pâtisserie da Foundation Le Cordon Bleu. "Temos um atendimento que tenta se adaptar a cada hóspede e suas demandas, porém apresentando os hábitos e culturas regionais em nossas preparações. A equipe acredita em uma experiência completa de alimentação e não somente em 'saciar a fome'", complementa.

Investimentos para manter essa primazia são frequentes. "Além dos equipamentos adequados para o preparo, adquirimos também utensílios para a distribuição, tais como pass through quente e frio, pista fria para o buffet, todos visando manter a qualidade e a segurança. Tivemos também a equipe ampliada", lembra a executiva.

O café da manhã tem um cardápio pré-estabelecido a fim de se manter o padrão, o equilíbrio e a qualidade nutricional. Como faz parte de uma rede, há uma central de serviços com uma padaria e uma confeitaria onde são elaboradas as receitas "de identidade". "Temos uma preocupação muito grande com o controle e manipulação dos alimentos. Os pratos da pista fria foram cuidadosamente escolhidos para manter da temperatura. Utilizamos também porcelana branca - uma linha mais clean. Nosso jantar 'empratado', cuidadosamente preparado pelo chef de acordo com a época do ano, preza pelo requinte. Nos apartamentos a mesa de trabalho tem prolongamento que possibilita a utilização como de refeição", finaliza.

O Costão do Santinho (www.costao.com.br), em SC, também realizou investimentos na infraestrutura de A&B, com a aquisição de fornos de última geração, máquinas para a fabricação de salgados e estufas quentes e frias para o transporte de alimentos. "Possuímos uma estrutura completa para receber todos os tipos de hóspedes, de grupos de jovens à melhor idade, e também o turista corporativo. Para lazer, o resort tem como característica ser mais procurado por casais e, principalmente, famílias com crianças. Nos serviços de bares e restaurantes há a variedade tanto do buffet, que faz uma mescla da culinária contemporânea e toques da gastronomia regional brasileira e catarinense, como, também nas opções de restaurantes (são seis especialidades na alta temporada) e nos jantares internacionais", informa Albertino Villalobos, gerente de A&B. "Outro diferencial são os bares e itens de frigobar oferecidos, que possuem uma grande variedade de opções de drinques, cervejas, refrigerantes e sucos incluídos no sistema VIP Inclusive, além da adega, que conta com a parceria da Decanter para oferecer diversos rótulos de vinhos e espumantes. Foi implantado também o 'Costão Delivery', que, diferentemente do serviço de quarto tradicional, com o carrinho, é mais prático, pois trata-se de uma entrega rápida diretamente na porta do quarto", completa.

Para ler a materia na integra clique aqui.

Publicidade:
Últimas Noticias
31/10/2017
19/10/2017
19/10/2017
19/10/2017