-->
Login
A Flex do Brasil lança no país três modelos de colchões da nova linha Smart Response
Por: 2PRÓ Comunicação - 03/04/2019

Colchões Simmons Smart Response oferecem 
a combinação perfeita entre conforto, sustentabilidade e resiliência

 

Simmons lança três modelos da linha no Brasil. Eles são fabricados com o exclusivo tecido Lenzing Micro Tencel® High Definition, que oferece melhor desempenho na dissipação da umidade.

 

São Paulo, março de 2019 – A Flex do Brasil lança no país três modelos de colchões da nova linha Smart Response. Em comum, os modelos são fabricados com blocos de espumas tecnológicas e Lenzing Micro Tencel® High Definition, um tecido fino e ultra soft. Eles têm o toque extremamente macio, brilho de seda e excelente estabilidade dimensional, ou seja, mantêm suas características originais mesmo sob variáveis condições ambientais.

Em razão de sua alta definição, o Lenzing Micro Tencel® High Definition oferece melhor desempenho na dissipação da umidade. Isso resulta em um efeito termorregulador – chamado também de efeito Dry & Cool. Ademais, o tecido inibe o surgimento de bactérias e não permite a sua proliferação. 

Totalmente eco-friendly, os colchões da linha Smart Responde apresentam em sua composição celulose extraída da madeira de faia. Típica da região norte da Europa, ela é conhecida como a árvore-mãe da floresta. Toda a madeira utilizada é certificada pela FSC (Forest Stewardship Council) e o seu sistema de processamento é reconhecido pela União Europeia como seguro e sustentável.

“Os brasileiros cada vez mais se conscientizam de que dormir bem é fundamental para uma vida saudável”, diz Edson Ayub, Diretor Geral da Flex do Brasil. Diversos estudos, a exemplo daqueles realizados pelo Centro de Investigação do Sono (CIS) do Flex Bedding Group, grupo espanhol ao qual a Flex do Brasil é afiliada, já comprovaram: o repouso adequado revigora o corpo e a mente, aumentando a resistência do organismo a doenças e diminuindo a propensão a problemas emocionais como estresse, ansiedade e depressão. 

No balanço de 2018 da Flex, a valorização do colchão pelos consumidores refletiu, por exemplo, na alta de 25% das vendas de linhas como a Simmons Bamboo Memosense e a Simmons BeautySleep. Na primeira, os colchões são revestidos por fibras naturais de bambu, oferecendo propriedades bactericidas e hipoalergênicas. Na segunda, o revestimento dos colchões com fios de seda proporciona toque similar ao da lingerie e função termorreguladora. “Os colchões com tecidos funcionais são cada vez mais procurados. O potencial é enorme”, comenta Ayub.

Confira abaixo mais detalhes sobre os lançamentos:

 

Smart Response Renew

Apresenta Exclusive Memory Response By Simmons, uma espuma tecnológica que responde de forma imediata à curvatura e ao movimento do corpo. Comercialmente conhecida como espuma de memória, ou viscoelástico, sua resiliência oferece um efeito massageador que ativa a circulação sanguínea e proporciona um suporte ideal, eliminando todos os pontos de pressão sobre o colchão.

Smart Response Dynamic

Incorporam Pulse Response, uma tecnologia exclusiva do látex belga e conhecida internacionalmente como o melhor látex do mundo. Seu processo de fabricação é inovador, pois é realizado de dentro para fora, tornando o material perfeitamente homogêneo e com ampla capacidade de ventilação. Graças a esse processo, conhecido como SonoCore, o Pulse Response é extremamente confortável e, ao mesmo tempo, durável, mantendo suas características de conforto e suporte por mais tempo. Nenhuma outra tecnologia consegue entregar tais atributos.

Smart Response Ultimate

Tem a combinação perfeita do látex Pulse Response com a inovadora manta Flofom By Simmons, uma tecnologia inédita aplicada em colchões que garante a sensação de flutuar enquanto se dorme.  A manta é um engenhoso híbrido entre a espuma Viscoelástica e a de Poliuretano: graças aos benefícios de ambas, a Flofom By Simmons tem núcleo permeável e ultra confortável, que flui por baixo como água e mantém uma sensação estável em diferentes temperaturas durante todo o ano.

 

Sobre o Grupo Flex

A Flex do Brasil é uma empresa especializada na fabricação de colchões e comercializa as seguintes marcas: Simmons, Flex e Epeda. 100% dos seus colchões têm certificação do Inmetro, o que atesta a qualidade dos seus produtos, proporcionando aos consumidores mais saúde através de um sono reparador. Membro do Flex Bedding Group, de origem espanhola, a Flex do Brasil iniciou suas atividades no país em 2000 e hoje possui fábrica em Limeira, interior do Estado de SP. O Flex Bedding Group opera em oito países com operação e fábrica próprias: EUA, Chile, Portugal, Espanha, Reino Unido, Brasil, Cuba e Canadá atendendo a grandes redes varejistas como Carrefour, Macy's, Bloomingdales, El Corte Inglés, Harrods, entre outros, além de atender também as maiores redes de hotéis no Brasil e no mundo. O grupo tem mais de 100 anos de história, é líder de vendas na Espanha e está entre os 10 maiores do mundo na fabricação de colchões, camas articuladas, edredons, travesseiros, roupas de cama e mobiliários para dormitórios. Entre os mais recentes investimentos da companhia está a aquisição da empresa canadense Marshall Mattress, referência de mercado em produtos de luxo no Canadá. Mais informações: www.flexdobrasil.com.br

Publicidade:
Últimas Noticias
30/12/2019
02/12/2019
02/12/2019
02/12/2019