-->
Login
HFN - Gourmet Experience celebrou tendências da culinária e gastronomia 4.0 no terceiro dia de HFN
Por: Solar da Comunicação - 11/11/2019

O terceiro e último dia do Gourmet Experience, realizado pela Abrasel em Pernambuco, na HFN-Hotel & Food Nordeste foi marcado por inovação, troca de experiências e técnicas positivas de como desenvolver o setor alimentício, através de práticas sustentáveis e conexão. O painel, uma das novidades da feira de hospedagem e alimentos deste ano, trouxe ao público palestras valiosas com especialistas que deram um show de expertise na praça hoteleira e alimentícia. 


A primeira palestra do dia começou impactando os espectadores pelo tema; Gastronomia 4.0: quais são as dores do food service? Melhorias, inovações, sustentabilidade, entrantes, restaurante do futuro, restaurantes virtuais, conectividade, IOT e inovações de equipamento. O painel contou com a participação da Sócia Executiva da PLCONTEC/FSONE, Ivim Pelloso, que conduziu a palestra mostrando desafios e prospecção de futuro no ramo da gastronomia. 


Outro destaque foi a palestra ministrada pela sócia-fundadora e Diretora Executiva da GS&Libra, Cristina Souza. No painel, a especialista destacou as tendências da alimentação fora do lar, sob uma perspectiva no âmbito nacional e internacional. Além disso, às 17h40, a discussão sobre Pitch das Startups ganhou espaço no painel. Com foco em Showcase, Supercash, Wififi, Moovery e Ycontrol, o público viajou na onda de inovação trazida pela ascenção da tecnologia e discutiu projeções de futuro para o desenvolvimento de Startups. 


O debate final contemplou os caminhos traçados pela tecnologia na gastronomia, sob direção do representante da Cia do Chopp, Tony Sousa. Para ele, a tecnologia é um advento que contribuiu para a reinvenção do ser humano. "A tecnologia nos ajudou nessa reinvenção. Ela vem para potencializar o que o ser humano faz, principalmente dentro de um restaurante", pontuou. 


Nestes três dias de evento, o Gourmet Experience contou com 12 palestras sobre questões que envolveram delivery, contratação e treinamento de equipe e uso da tecnologia a favor da gastronomia. 


A HFN está em sua segunda edição e é realizada pela Insight Feiras & Negócios com a Abrasel em Pernambuco e a ABIH-PE com patrocínio ouro da CNC, patrocínio Prata do Banco do Nordeste, patrocínio bronze da Prefeitura do Recife e patrocínio apoio do PagSeguro, além de apoio institucional do Sebrae e do Governo de Pernambuco. A feira contempla os principais fornecedores de equipamentos, serviços, tecnologia e produtos de hospedagem, food service, padarias e similares.

www.hfne.com.br

 

Crédito: Lumos

Publicidade:
Últimas Noticias
30/12/2019
02/12/2019
02/12/2019
02/12/2019