-->
Login
Offellê tem sobremesas para todos paladares e oferece o desenvolvimento de receitas personalizadas
Por: Word Brasil - assessoeia de imprensa - 14/03/2006
A Offellê, pioneira no ramo de sobremesas congeladas no Brasil, está completando 20 anos de história. A marca pretende lançar novos produtos como o amendoado - doce de leite e castanha de caju -, além de relançar o tartufo - com novas versões, tamanhos e recheios variados. As novidades vêm a somar na linha de produtos que apresenta mais de 15 tipos de sobremesas e 80 sabores de sorvetes, especiais ou artesanais.

A produção de sobremesas é dividida em cinco linhas: sobremesas com sorvete, tortas e bolos, sorvetes especiais, sorvetes artesanais e cremes e mousses. Alguns dos clássicos da fábrica, como o tartufo, o tartufo bianco e o monte nero estão entre as sobremesas com sorvete, ao lado da cassata italiana (com sorvete, pedaços de frutas e licor Grand Marnier), o sanduíche de sorvete e a bomba fragola (sorvete de morango coberto com chocolate branco).

Todos os ingredientes utilizados pela Offellê (ovos, leite, creme de leite, açúcar e gorduras, por exemplo) passam por um processo de pasteurização e homogeneização, em que são elevados a uma alta temperatura e resfriados rapidamente a 4º C aproximados. A homogeneização permite que as partículas se tornem todas com o mesmo tamanho, para depois passarem pelo processo de maturação, realizado em temperatura também baixa. As sobremesas são finalizadas com dosadores antes do congelamento, enquanto que os sorvetes são batidos em temperaturas negativas. É, no entanto, o rápido congelamento em nitrogênio a 120º C negativos o maior responsável pela qualidade e durabilidade dos produtos, que têm de 6 meses a 1 ano de vida útil.

A matéria-prima é selecionada entre grandes marcas, com análise da ficha técnica de cada ingrediente. Santista, Nestlé, Garoto, Cargil, Polenghi, Paulista a Vandenberg estão entre os fornecedores da Offellê.

Na linha de sorvetes especiais, a casa trabalha com os sabores café, chocolate, chocomenta, coco, creme, crocante, flocos, iogurte, limão, morango, tangerina e baunilha. Já a de sorvetes artesanais, que a Offellê pretende expandir em 2006, é feita com produtos naturais e traz uma variedade de mais de 30 sabores, entre os de leite, os de água e os light. Inspirados nas receitas artesanais italianas, consideradas as melhores do mundo, são sabores como zabaione, cookies, gianduia, gengibre, menta com chocolate, pistache, maracujá, jabuticaba, amora e cupuaçu.

Os cremes e mousses são representados na Offellê por receitas especiais de torta tiramissù - pão de ló embebido em licor de café e mascarpone -, semifreddo de maracujá, semifreddo de chocolate e torta holandesa light. Campeões de venda, com crescimento de vendas acima de 15% em 2005, o petit gâteau, o brownie e os profiteroles (carolinas recheadas com creme zabaione e calda de chocolate gianduia) fazem parte da linha de tortas e bolos, em que figuram também os doces de massa "frolla", como a torta da nonna, a apple pie e o lemon cake.

A Offellê distribui seus produtos em São Paulo, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado; no Rio de Janeiro, são encontrados na capital, em Teresópolis, Petrópolis e Angra dos Reis; Salvador na Bahia, Belo Horizonte e Juiz de Fora em Minas Gerais, Florianópolis em Santa Catarina e Porto Alegre também recebem as sobremesas. Já o triângulo mineiro e Goiânia são duas regiões em que a marca pretende ingressar ainda em 2006.

"Nossos produtos são congelados porque a qualidade se mantém durante o transporte e o armazenamento, assim há uma garantia de que não haverá perdas", explica Vicente Manzione, diretor da empresa. "Os donos de restaurantes e lanchonetes, por exemplo, estão descobrindo que a sobremesa agrega valor ao consumo médio por pessoa", diz. Investir em sobremesas é tão bom negócio que alguns clientes contratam a Offellê para desenvolver receitas exclusivas. O serviço, que depende da quantidade do produto ou do número de lojas que o cliente possui, normalmente é requisitado por empresas maiores. "Grandes redes de restaurantes e fast food que querem uma sobremesa personalizada pedem que a gente desenvolva e o segredo da receita fica guardado", conta o empresário. Aperfeiçoar o padrão de serviço e enfatizar os produtos artesanais são também objetivos da fábrica para este ano.

Publicidade:
Últimas Noticias
30/12/2019
02/12/2019
02/12/2019
02/12/2019