A importância do número de fios na roupa de cama do seu hotel!
Por: Mkt HFN - 03/07/2018

 

 
 

A importância do número de fios na roupa de cama do seu hotel

Com tantas opções diferentes disponíveis no mercado, escolher a roupa de cama ideal pode não ser uma tarefa simples. Com modelos e quantidades variadas de fios, como 180, 200, 300 ou 400, fica fácil de se confundir. Afinal, qual é a quantidade de fios ideal em uma roupa de cama, que trará o conforto maior para o seu hóspede, fazendo-o se sentir em casa?

Os fios são contados dentro do espaço de uma polegada quadrada (pol²), o que equivale a 2,54 cm. Quando falamos em 400 fios, por exemplo, significa que tem essa quantidade por pol². A quantidade de fios é um ponto importante para a qualidade de lençóis, fronhas e colchas. Quanto mais fios, mais macio, sedoso e resistente será o tecido. 

Mas quais são os tipos de lençóis que você encontrará no mercado?

  • Lençol em cetim de algodão: disponível em 400 e 250 fios, os produtos nesta construção, possuem o toque delicado e brilho sutil do cetim, conferindo aspecto de seda ao tecido.
  • Lençol de percal: é denominado percal o lençol com ligamento de tela, feito a partir de 180 fios /pol². A Altenburg oferece produtos em 180 e 200 fios, 100% algodão (puro) ou 50% algodão e 50% poliéster (misto).
  • Lençol de poliéster: Produzidos com matéria prima de última geração, os produtos 100% poliéster apresentam toque acetinado e grande resistência, além de praticidade de manutenção.

Não é apenas a quantidade de fios que irá definir o conforto e a qualidade dos produtos, mas também as matérias primas e processos de fabricação envolvidos. Os produtos Altenburg são feitos com um cuidado quase artesanal e avaliados dentro dos níveis de exigência e qualidade da marca.

A companhia iniciou sua história em 1922, quando Johanna Altenburg começou a produzir acolchoados manualmente. Hoje, com mais de 95 anos, a Altenburg está entre as marcas líderes nacionais no segmento e se destaca pelo investimento em tecnologia e design inovador dos produtos. A empresa, que tem como missão gerar bem-estar para as pessoas, é atualmente a maior produtora de travesseiros do Brasil, com mais de 1 milhão de peças chegando aos lares brasileiros todos os meses.

 
 
 
Enviado por HFN - HOTEL & FOOD NORDESTE
Feira de negócios do setor de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar - https://www.hfne.com.br

Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2018
13/11/2018
13/11/2018
09/11/2018