Qualidade em alta, custos em baixa: Uma tarefa fácil para um forno combinado
Por: Marketing Rational - 22/05/2018

Venha conferir na FISPAL Foodservice 2018

  

São Paulo, maio de 2018 – A cozinha local está cada vez mais em alta com preparações tradicionais aparecendo em mais cardápios. Afinal, elas são incomparáveis: aromas, temperos e ingredientes únicos, receitas que são passadas através de gerações e geralmente preparadas com métodos tradicionais em panelas, fornos ou até em fogões a lenha. Infelizmente esses métodos demandam tempo, podem ser caros e apresentar desperdício de matéria-prima e recursos como energia elétrica e água, sem mencionar a mão de obra necessária. Alguns proprietários de restaurantes, entretanto, já estão um passo à frente e usando o forno combinado, por motivos como: restrição de espaço na cozinha, padronização de qualidade da refeição e operação facilitada para qualquer equipe de cozinha. 

Clientes da RATIONAL, a empresa que inventou o forno combinado, mostram a satisfação em fazer a transição para este equipamento em suas cozinhas. Como o Chef Rodrigo Oliveira, chef proprietário do Restaurante Esquina Mocotó, em São Paulo: “Agradeço a RATIONAL por olhar para a cozinha como um lugar digno de investimento e tecnologia. Essa abordagem é um próximo passo para racionalizar a relação do homem com a comida, energia, recursos e sem dúvida, construir uma nova gama de possibilidades.” Quais são as características de seu forno combinado? Primeiro, ele e fácil de usar: porque um SelfCookingCenter, que é o modelo de forno combinado da Rational, reconhece a condição, tamanho e quantidade dos alimentos usando sua inteligência em cocção. Dessa maneira, o chef simplesmente precisa selecionar o tipo de aliemnto, como peixe, carne ou vegetais e especificar o resultado final desejado. O forno combinado faz o resto. Um SelfCookingCenter também memoriza as seleções favoritas do chef ou cozinheiro e começa a aplicá-las automaticamente. Também existe a opção de salvar seus próprios programas de cocção além dos já existentes, fazendo com que a refeição desejada seja produzida com um simples selecionar de botão. O Chef Rodrigo Oliveira comenta, “O SelfCookingCenter® produz uma grande quantidade de alimentos, de uma forma muito precisa”. 

Economia de espaço – um aspecto interessante do forno combinado para muitos restaurantes. Não apenas por fazer caldeirões, panelas e até fogões obsoletos, um forno combinado também utiliza pouco espaço devido ao seu tamanho que pode chegar a menos de aproximadamente 1 m2. Além disso, pode chegar a cobrir até 95% das aplicações rotineiras de cocção. Isto é feito pela sofisticada combinação de vapor e calor seco, que é ajustada individualmente de acordo com cada tipo, tamanho e condição do alimento a ser preparado. 

Por exemplo, o vapor é usado numa temperatura entre 30 e 130 °C para cozer, branquear, ou vaporizar. O calor seco varia de 30 a 300 °C e é usado para grelhar e assar, proporcionando um alimento com cor, crocância e suculência uniformes. Com a combinação do vapor com o calor seco, o ambiente de cocção quente e úmido previne que o alimento fique ressecado mesmo em temperaturas de até 300 °C, minimizando perdas durante a cocção e garantindo a cor uniforme para os assados e gratinados. Isto tudo significa que não apenas a experiência de sabor é mais intensa, mas também que os tempos de cocção são significativamente mais curtos quando comparados com os equipamentos convencionais. 

O resultado é a consistência na qualidade das preparações e até 70% menor consumo de energia elétrica comparado aos equipamentos tradicionais de uma cozinha, sem falar no menor tempo necessário. Ficou curioso? 

A RATIONAL estará na FISPAL Foodservice de 12 a 15 de junho, no Expo Center Norte, no stand D125, demonstrando durante todos os dias os benefícios, serão quatro dias de apresentações intensas do SelfCookingCenter® pelos chefs da RATIONAL, no maior estilo Hot Stuff Tour 2018, sugestões para o café da manhã, almoço, jantar, preparações doces e salgadas; assados, cozidos, grelhados e frituras com 80% menos gordura, tudo no mínimo espaço possível e com a maior performance em termos de rendimento, padronização e, melhor ainda, economia de matérias-primas e energia. 

RATIONAL Brasil

Carla Bartels

Marketing

Tel. +55 11 3372-3009

c.bartels@rational-online.com

rational-online.com

Facebook: http://facebook.com/RATIONAL.AG,/p>

Twitter: http://twitter.com/RATIONAL_AG>

YouTube : http://www.youtube.com/User/RATIONALAG

 

Sobre a RATIONAL

O grupo RATIONAL é o líder mundial de mercado e tecnologia na preparação térmica de alimentos nas cozinhas profissionais. A empresa, fundada em 1973, emprega mais de 1.800 funcionários, sendo mais de 900 deles na Alemanha. Desde a IPO em 2000, a RATIONAL está listada no Prime Standard da bolsa alemã e atualmente representada no MDAX. 

O maior objetivo da empresa é oferecer aos seus clientes sempre os melhores benefícios possíveis. Internamente, a RATIONAL sente-se atrelada ao princípio da sustentabilidade, o que encontra expressão nos fundamentos de proteção do meio ambiente, liderança e responsabilidade social. Inúmeros prêmios internacionais distinguem, ano após ano, o elevado nível do trabalho prestado pela RATIONAL.

 

 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/08/2018
21/06/2018
21/06/2018
21/06/2018